Projeto Pedagógico - Cajuru, Centro Municipal de Educação Infantil

 

Proposta Pedagógica Curricular

O Projeto Político-Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil é um documento elaborado para nortear todo o trabalho da instituição.

  1.    Projeto Pedagógico

Privilegia a organização em ciclos de aprendizagem, levando em conta os conhecimentos, competências e habilidades que devem ser desenvolvidas em cada ciclo, não enfatizando somente os conteúdos de natureza conceitual, mas incorporando à prática pedagógica.

  1.  Organização Escolar

Organização em ciclos de aprendizagem, contando atualmente com dois sistemas de ensino, um de oito e outro de nove anos. Oferta Educação Integral Educação Infantil, Educação especial e EJA. Oferta também projetos de extensão de carga horária.

  1.    Organização do Trabalho Pedagógico

Os professores são atendidos semanalmente em suas permanências pela equipe pedagógica da escola, por meio de cronograma, onde estão previstos encontros de planejamentos, estudos de caso e estudo teórico metodológico.

  1.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

O aprimoramento da prática educativa envolve não somente os profissionais da educação, como também os demais profissionais da escola, alunos e pais, com o objetivo de desenvolver uma busca constante à qualidade do ensino e a constituição da cidadania.