Projeto PAE - Orientações para a inscrição de projetos

ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DE PROJETOS 

 

 

- Período de inscrição: até 13 de julho de 2022.

- ATENÇÃO: a inscrição deve ser feita por projeto. Os integrantes da equipe, farão uma única inscrição do seu projeto. 

- Para realizar a inscrição clique aqui.

- Poderão participar do Projeto PAE: profissionais do magistério e professores da Educação Infantil em efetivo exercício nas unidades educacionais: CMEIs, Escolas Municipais, CMAEEs e Faróis do Saber e Inovação das Escolas Municipais.

- Edital do Projeto PAE clique aqui

- Manual do Projeto PAE clique aqui.

- Orientações para a escrita do projeto clique aqui.

- Valor da gratificação (bolsa): serão pagas 5 parcelas (mensais) no valor de R$ 468,00 para cada participante do projeto.  

- Modelo da ata da reunião do conselho de CMEI/ESCOLA ou do colegiado do CMAEE, para validação dos projetos participantes do Projeto PAE. Para baixar clique aquiIMPORTANTE: realizar a reunião do conselho de CMEI/ESCOLA ou do colegiado do CMAEE, antes do recesso, ou seja, até 08 de julho de 2022.

 

- ATENÇÃO! Informações importantes:

1- Será aceita a inscrição dos profissionais que se encontram em gozo de: licença-  prêmio, licença-gestação/maternidade, licença para tratamento de saúde, desde que o seu retorno às atividades seja até 26/07/2022.

2- Será aceita a inscrição dos profissionais que se encontram em: laudo médico definitivo e/ou temporário, desde que o laudo autorize atuação com crianças ou estudantes, fato que deve ser informado na ata da reunião do Conselho, com cópia anexa do laudo vigente.

3- O profissional do magistério com 2(dois) padrões poderá apresentar um projeto em cada matrícula, desde que com temáticas e encaminhamentos diferentes.

4- Profissionais que atuam na função de pedagogo nas unidades educacionais poderão inscrever-se individualmente, em equipes com professores ou em equipes de pedagogos. Em caso de projetos individuais ou em equipe de pedagogos, poderá apresentar projetos que se caracterizem como de produção de material didático-metodológico; explicitem a integração de ideias de investigação-ação; possibilitem o desenvolvimento de práticas; colaborem com os diferentes encaminhamentos dentro do ambiente educativo; atendam e apoiem situações de ensino- aprendizagem, de acordo com os eixos propostos no Projeto PAE, desde que haja a aplicabilidade direta com os estudantes.

5- Serão vetadas as inscrições de profissionais que atuam:

  • em Centros de Educação Infantil contratados e escolas com acordo de cooperação;
  • em cargos de direção, vice-direção ou coordenação administrativa que recebam função gratificada (FG);
  • em faróis do saber de praça e bibliotecas temáticas;
  • com laudo médico temporário ou definitivo, apresentando restrições de contato com crianças;
  • nos NREs, departamentos e coordenadorias da SME;
  • em outros órgãos/secretarias;
  • no ProJovem Urbano;
  • em classes hospitalares;
  • no Processo Seletivo Simplificado (PSS);
  • como Coordenador do Programa Comunidade Escola;

OBSERVAÇÃO: os profissionais que atuam em Regime Integral de Trabalho (RIT), poderão desenvolver o projeto apenas no turno da sua matrícula (padrão). Não podendo desenvolver no turno em que fazem o RIT. Casos omissos serão resolvidos pela coordenação do Projeto PAE.

 

Coordenação do Projeto PAE

projetopae@curitiba.pr.gov.br

(41) 3350-9589.