Programa Solo na Escola contempla turma do CEI Curitiba Ano 300 para aula

A professora Justina e seus alunos do 3º ano D, da Escola Municipal CEI Ano 300, visitaram o Programa Solo na Escola no dia 01 de abril de 2022. Nesta aula de campo, os estudantes visitaram a Exposição Didática de Solos, que serve de apoio ao ensino de solos no nível fundamental, médio e superior.

Um recurso importante da exposição é ser dinâmica, pois ela possui diversas “estações” de experimentos e materiais expostos, o que possibilita examinar e até mesmo manusear o solo, o que colabora para um aprendizado através da experiência. Uma parte da exposição é composta por uma coleção de rochas formadoras de solo. Por ela os estudantes conhecem morfologias de solo de acordo com a rocha de que se origina, o que resulta em diferentes cores, estruturas, texturas, horizontes, entre outros.

Além da exposição, o Programa oferece cursos de extensão para professores, especialmente da área de ciências e geografia, e também disponibiliza diversos materiais que podem ser acessados por professores, estudantes e pesquisadores. Todo o trabalho está voltado para a popularização científica e tem como foco o trabalho com a comunidade escolar. Assim é que nosso CEI Curitiba Ano 300, representado pelo 3º ano D e pela Professora Justina tiveram a oportunidade dessa aula, da qual você pode conferir mais nas fotos.

00344092.jpg
Aula de campo na Exposição Didática de Solos - 1
1/2