INVICTUS - OTTAVA BASSA

"Eu sou o mestre do meu destino
Eu sou o capitão da minha alma”.
Assim termina o poema vitoriano do poeta inglês William Ernest Henley intitulado “Invictus”.
Nesses versos contém a essência do contexto em que se apresentam as obras nesse álbum! Importantes composições de repertório coral, do Brasil e do mundo, de diferentes épocas, assim como arranjos especiais com variedade estilística, contam um pouco da trajetória do coro masculino Ottava Bassa desde seu início até o momento em que presenteia seu público com seu primeiro álbum gravado.
“Invictus”, mostra a liberdade estética à que o grupo se propõe na escolha e interpretação de seu repertório, onde o erudito se torna popular, o sacro e o profano se conectam em harmonia entre os céus e a terra. Onde a história, a cultura e a arte dos povos, se tornam música de todos e para todos! E a união das vozes em coro, trazem à vida e ao mundo mais beleza!
Invictus ou Invencível, sugere a luta pela justiça, pela igualdade no sentido mais abrangente, pela liberdade a despeito de toda a opressão, a busca pela paz individual e também dos povos. É a força da voz de todo aquele que necessita ser ouvido, compreendido e respeitado! De tudo já se tem falado, e talvez até, todas as palavras já tenham sido ditas!
Deixemos então a música falar ao nosso coração, aquilo que só a alma pode compreender...
William Ernest Henley
Alexandre Mousquer - REGENTE
Contemplada:
Natasha Katherine Melchert Muñoz - CMEI AUTÓDROMO - NRE CJ
Importante:
Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.
Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.
Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória
Gerência de Educação e Cultura