
SOBRE A OBRA
Essa é uma história que aconteceu de verdade. Foi assim, em certa medida e em intensidades diversas. Aconteceu de maneira privada e também coletiva, porque toda família tem uma história ruim, algo mau para narrar. O que contamos aqui é o que uma avó lembra, misturado, confundido e revestido pelos sentimentos de uma neta. A avó passou um café, convidou-a para lanchar e lembrou de quando seu irmão matou seu pai.

SOBRE OS(AS) AUTORES
Carol Sakura

Doutoranda em Letras pela UFPR. É escritora e roteirista com projetos nas áreas de animação, quadrinhos e literatura. Atuou como roteirista e diretora no curta-metragem “Apneia”, premiado como melhor filme no festival de Gramado, troféu Canal Brasil no Cine PE e melhor filme da crítica Carioca no Animamundi. Acaba de lançar seu primeiro livro de contos “A batida dos dias” pela Kafka edições na coleção geração PR10. É autora do livro infantil “Anacleto, o balão”. Desenvolveu roteiro para diversas publicações de quadrinhos como “Se meu cão falasse tudo seria poesia”, “Bocas Malditas: Curitiba e suas histórias de gelar o sangue”, para a HQ “Barão do Serro Azul, Herói da Paz”, “Cidade Sorriso dos mortos-vivos”, “Clássicos Revisitados” volumes 3,4 e 5 e “Projeto Bill”. Seu mais recente trabalho é a HQ “O filho mau” realizada em parceria com Walkir Fernandes que será sua estreia em uma Graphic Novel, prevista para 2020.
Walkir Fernandes

Co-fundador da produtora de animação Dogzilla Studio. Atuou em produções de animação para longa-metragens, séries e curta-metragens premiados no Brasil e exterior. Destaque para os prêmios de Melhor Curta-metragem no 47º Festival de Cinema de Gramado, Melhor Curta-metragem segundo a crítica carioca no 27º Animamundi, Prêmio Canal Brasil no 23º Cine-PE, AnimaTV, 33º Eko Film Festival, Green Nation Fest e duas indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além da produção de animação, também editou e ilustrou os álbuns de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia” (indicado ao prêmio HQMix 2016), “Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos” (a maior antologia de quadrinhos independentes no Brasil), “Bocas Malditas - Curitiba e Suas Histórias de Gelar o Sangue” e o livro infantil “Anacleto, o Balão”. Atualmente dirige séries de animação para o mercado nacional e internacional e finaliza sua primeira graphic novel, entitulada de "O Filho Mau", com lançamento em Abril de 2020.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
Formato: 18 x 25 cm
Páginas: 104
Editora: Independente
Idioma: Português
País de Origem: Brasil
CONTEMPLADOS(AS):
Adriana Miguel – CMEI Tiradentes – NREBQ
Caroline Francye Rosa de Freitas Dvoiaski – CEI Ulysses Silveira Guimarães – NREBV
Dulcineia Aparecida Ribeiro – CMEI Heloina Greca – NREBV
Fernanda Setenareski Magrin – DEF/SME – Delta
Gisele Cristina de Carvalho – CMEI Xapinhal – NREPN
Luana Marcela Pereira – DDP/SME – Delta
Luciana Santi Scheffel Fernandes – CMEI Nossa Senhora de Fátima – NREBV
Marinez Froese – CMEI Érico Verissimo – NREBQ
Nattasha Osadczuk – E.M. Foz do Iguaçu – NRESF
Tatiane Regina de Lima – E.M. Osvaldo Arns - NRETQ