INFORMATIVOS

2015

CURSO: Visista ao centro histórico de Curitiba: olhares da geografia e da história - ciclo II - 4º e 5º ano

Este curso com 24 horas presenciais e 12 horas à distância está voltado para os profissionais do 4º e 5º anos. Tem como objetivo trabalhar a estratégia de ensino de aula de campo/roteiro histórico sob o viés interdisciplinar dos componentes curriculares de História e Geografia, trabalhando conteúdos a partir de um percurso no centro histórico de Curitiba.

INSCRIÇÕES EM BREVE

“CONCURSO CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS 2014” - RESULTADO

A equipe de Geografia do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba tem o prazer de divulgar o resultado do “Concurso Cartografia para Crianças 2014” – prêmio Prof.ª Lívia de Oliveira e Bárbara Petchenik, promovido pela Associação Cartográfica Internacional (ICA), com o tema “Meu lugar no mundo de hoje”.

Parabenizamos a aluna Amanda Juliany dos S. Borges da E. M. Mirazinha Braga, aluna da professora Tânia Eni Rothe, que foi premiada com o segundo lugar na categoria de criança menores de 7 anos.

Os professores e alunos das escolas municipais de Curitiba, EM Albert Schweitzer, EM CEI Augusto Cesar Sandino, EM Anísio Teixeira, EM Ana Hella, EM Batel, EM Issa Nacli, EM Mirazinha Braga,  EM Durival Britto e Silva, e EM Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, também estão de parabéns pelo envolvimento e participação neste concurso. Isso confirma a importância do trabalho destes profissionais com a Cartografia desde os primeiros anos do ensino fundamental no componente curricular de Geografia e nos dá a certeza de que o trabalho mais importante está sendo realizado: o processo de mapear e interpretar o espaço geográfico.

Para ver o resultado final clique aqui.

Clique na imagem abaixo para conferir os desenhos dos alunos participantes: