MOSTRA TATO 15 ANOS - E SE (11/05 às 15h)

A Mostra da Cia Tato Criação Cênica é a comemoração aos seus 15 anos, nela será apresentado todo o repertório da Cia, composto por 3 espetáculos e 2 caixas de teatro em miniatura.

Serão quatro dias de Mostra co,m os seguintes espetáculos: Tropeço (2004), E Se... (2008), Entre Janelas (2014), Emiliano (2017) e Quintal Que Tal (2018).

     

BREVE HISTÓRICO TATO

Fundada em 2004, a Tato Criação Cênica já se apresentou em 11 países e todos os estados brasileiros. Seu espetáculo de estreia, Tropeço (2004), já ultrapassou a casa das 1000 apresentações e foi premiado em vários festivais. Ganhou, entre outros, o Prêmio Gralha Azul de Melhor Espetáculo concedido pelo Centro Cultural do Teatro Guaíra do Estado do Paraná e prêmio do Júri especializado no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Belo Horizonte, melhor espetáculo, direção, iluminação e sonoplastia original no FETACAM (Campo Mourão) e em 2017 foi eleito o melhor espetáculo no FIMO em Ovar-Portugal. A Tato desenvolve seu trabalho de pesquisa cênica tendo como fio condutor uma dramaturgia essencialmente corporal, buscando, com a integração das linguagens do teatro, da consciência corporal,  da mímica e do teatro de animação, comunicar e emocionar através do simples. Além de Tropeço e E Se... (2008), realizado pelo prêmio Miriam Muniz da Funarte( 2007), e também premiado como melhor pesquisa no teatro de animação no Festival de Campo Mourão, a cia. Tato estreou em 2014 o espetáculo Entre Janelas, sua obra mais recente e já premiada com menção honrosa no FENATA em Ponta Grossa-PR.

 

E Se… (11/05 às 15h)

A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem a partir das mãos dos atores com o uso de pequenos adereços. Brincadeiras com a voz constroem a paisagem sonora e dão vida aos personagens, um menino que vive na rua, um gari e seu bebê, uma senhora cadeirante, um feirante e sua vaca, um músico que passa chapéu na rua e um caracol. Com bom-humor e fantasia, cada ação desses personagens revela os diversos caminhos que a vida oferece e as interferências das escolhas de cada um no coletivo, criando e recriando universos.

     

  

Ficha Técnica

Concepção, Direção,  Dramaturgia, Composição, Manipulação: KATIANE NEGRÃO e DICO FERREIRA

Direção Sonora, Composição, Preparação Vocal: KARLA IZIDRO

Figurino e Adereços: CRISTINE CONDE

Iluminação: LUIZ NOBRE

Adaptação de figurinos e adereços: LUCIANA FALCON

Produção: TATO CRIAÇÃO CÊNICA

Serviço:

Data: 11 de maio de 2019

Horário: 15h

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica - Shopping Estação.

Contemplada para a peça E SE (11/05 às 15h):

Suzana Rubin - EM Margarida Orso Dallagassa (NRETQ)