
Em homenagem a um dos mestres vivos mais importantes do fandango caiçara, a socióloga Angelica Ripari lança o livro “Mestre Zeca: Fandango para não morrer”, pela editora Balanço da Canoa.
A obra é fruto de conversas de Ripari com Mestre Zeca. De maneira poética, a socióloga recolheu os relatos da vida do fandangueiro, mantendo intactos a linguagem e o jeito de ser caiçara. A história de Zeca é também a história de muitos caiçaras que deixaram suas vidas nos sítios e tiveram que se reinventar nos grandes centros.
Sobre mestre Zeca

José Martins Filho, mais conhecido como Zeca da Rabeca, nasceu em Guaraqueçaba em 1951. Passou a morar na Ilha dos Valadares em 1963, juntamente com a família, e foi naquele tempo que se envolveu com o fandango. O lampião a querosene clareava o salões, homens e mulheres que trabalhavam a semana... Textos, fotos, artes e vídeos do Folha do Litoral News estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folha do Litoral News (jornalismo@folhadolitoral.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha do Litoral News faz na qualidade de seu jornalismo.
Sobre Angélica

Angélica Ripari é graduada no curso de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Maringá, com habilitação em licenciatura e bacharel. Mestre em ciências sociais na Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professora de ensino médio na rede pública.
Contempladas(os):
Ana Maria de Camargo Dias – CMEI Bairro Novo – NREBN
José Roberto de Oliveira – E.M. Sidônio Muralha – NRECIC