MEMORABILIA DA IMAGEM & SOM

Destaque de 2020 no portfólio da prestigiosa VR Projetos Culturais, o livro faz um registro iconográfico comentado sobre o que foram, através dos tempos, os chamados suportes de mídia, aqueles objetos um dia necessários para se gravar em massa imagens e sons. Ele parte do século XIX e nos conduz até o dia em que esses inventos ficaram obsoletos e tudo se tornou virtual.
Mas como recriar no papel o ambiente do Memorial, aquela sensação única que têm os visitantes pela luz comedida do lugar e tudo o que seja possível levitando a partir do teto? Aqui está o coração do livro e também a suada magia:
Os clics nesses ensaios livres da fotógrafa Liz Vanin Parisotto foram ao encontro dos recantos ocultos e menos óbvios dos objetos. Aqui se vê ínfimos bonecos de uma caixinha de música se tornarem bailantes soltos por todo espaço de uma página dupla. Simples assim: as fotos macro revelam uma perspectiva diferente e sobretudo complementar à que se usufrui no Memorial.
E assim o leitor viaja pela história da imagem e do som através de seus objetos memoráveis, a chamada memorabilia, das máquinas aos figurinos originais de filmes de Hollywood, passando pelos belíssimos moldes em aço, combinados em harmonia narrativa. De pronto, 100 universidades em todo o país recebem Memorabilia da Imagem & do Som.
Saiba mais: @lirioparisotto
Contemplados:
Ana Maria Schimanski - Cerimonial
Importante:
Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.
Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.
Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória
Gerência de Educação e Cultura