É um projeto cênico musical multimídia, um mergulho no repertório da época de ouro da música popular, como ficou conhecida a produção musical brasileira entre 1929 e 1945. Faz releitura das composições de mestres como Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues. Construído por uma equipe multidisciplinar de música, artes cênicas, artes visuais e audiovisual, o projeto tem CD, DVD e show.
OUTRO SAMBA DVD
Iniciou as gravações em 2019, atravessou o isolamento social em 2020 e foi finalizado em 2021. O resultado dessa imersão está registrado nesta experiência audiovisual que reúne 12 clipes e contou com a colaboração direta de 80 artistas e técnicos criadores.
MARCIO JULIANO
É um artista curitibano. Sua relação com a música é entrelaçada à sua vivência no teatro, onde escreveu, atuou, dirigiu, foi contra regra e produtor. Não é à toa que as suas primeiras experiências cantando foram no palco, em peças, musicais experimentais e performances. Participou de corais e inúmeros grupos e companhias de teatro, até que, em 2005, ao lado de Glaucia Domingos, sua parceira e sócia, fundou a Cia Ilimitada, produtora cultural onde realizam seus projetos. Foi aluno do Conservatório de MPB de Curitiba entre 1995 e 1998, onde teve a oportunidade de conhecer artistas que até hoje influenciam seus trabalhos, como o clarinetista Sérgio Albach.
Com Noël, que ainda faz parte do seu repertório, Marcio gravou seu primeiro disco (2009) e visitou teatros de 25 cidades brasileiras, em mais de 70 apresentações, que tiveram um público de 50mil espectadores. Através das composições de Noel Rosa, conheceu as interpretações de Mário Reis, Almirante, Francisco Alves, Aracy de Almeida, Carmen Miranda, Bando da Lua. Artistas que inspiram e guiam seu canto até hoje.
Seu segundo show, NO SAMBA (2015/2016), com direção musical de Gabriel Schwartz, abordou o vasto repertório da Época de Ouro. Neste trabalho experimentou o diálogo com projeções mapeadas e áudios sincronizados, criando performances interativas.
Seu terceiro e mais recente show, Outro Samba (2019/2021), é fruto da experiência destes dois trabalhos anteriores. Tem direção musical de Sérgio Albach e direção cênica do próprio Marcio, tendo iluminação e assistência de direção de Nadja Naira. Como diretor, cantor e ator, participou de inúmeros projetos nos últimos 25 anos.
Atualmente divide seu tempo entre os projetos que realiza pela Cia ilimitada e a direção artística eventos corporativos. Otimista, vive como artista autônomo e cria seus dois filhos, Ananda e Raduan, na cidade Curitiba.
Faixas que compõe o DVD:
- Eu quero um samba - Janet de Almeida e Haroldo Barbosa
- Judiaria - Lupicínio Rodrigues
- Pedreiro Waldemar - Wilson Baptista e Roberto Martins
- Boneco | Nega do Cabelo - Ary Barroso e Luiz Iglésias | Rubens Soares e David Nasser
- Benguelê - Pixinguinha e Gastão Vianna
- Na aldeia - Silvio Caldas, Caruzinho e de Chocolat
- Provei - Noel Rosa e Vadico
- Madrugada e amor - José Messias
- 0 mar - Dorival Caymmi
- João Ninguém - Noel Rosa
- Com que roupa? - Noel Rosa
CONTEMPLADOS(AS):
Alcina Estevão dos Santos Polli – E.M. Prefeito Omar Sabbag – NRECJ
Ana Paula Pacheco Braga – E.M. Miracy Araújo – NREBN
Celia Regina Neres Marques – CMEI Bairro Alto Tarumã – NREBV
Denise Cardozo Caetano – CMEI Tia Eva – NRECIC
Edilene Damiana do Nascimento Oliveira – CMEI Lala Schneider – NREBN
Francine Pereira de Araujo França – CMEI Senador Affonso Alves de Camargo Netto – NRECJ
Geraldine Gonçalves da Silva Carzino – E.M. Dr. Osvaldo Cruz – NREPN
Heloísa Momoli – CMEI Vila Lorena – NRECJ
Lucimara Aparecida Muratori – CMEI Erico Veríssimo – NREBQ
Luiz Claudio Moraes e Silva – NREMZ
Luiza Skrobot – CMEI Jd. Paranaense – NREBQ
Michele Patricia Habitzreuter Dutra – CMEI Professora Ada Pires de Oliveira – NREBV
Nilton Cesar Machado – CMEI Moradias da Ordem – NRETQ
Regiane Peixoto Coelho – CMEI Santa Efigênia – NREBV
Rosangela Melo – Logística/SME – Delta
Thays Fernanda de Jesus Ferreira – CMEI Vila Leonice – NREBV
Viviane Aparecida Assunção Siquinele – CMAEE Dr Francisco Antonio Marçallo – NREBQ