
SOBRE ESTE LIVRO
Imagino que várias orelhas já devem ter começado assim, mas não consigo fugir do lugar-comum: este livro precisa de bula. O que devo saber antes de utilizar este livro? Quais os males que este livro pode causar? Parece coisa inofensiva: é curtinho, quase coloquial, até provoca diversão como efeito colateral imediato. Foi num upa que fiz minha primeira leitura. Que imprudência: depois de alguns minutos, meu estômago embrulhou, minha condição humana foi reduzida a frangalhos, poemas transformados em memes controlaram o que restou da minha atividade neuronal. É necessário alertar: dentro de sua capsula de delicadeza extrema este livro contém uma violência incandescente. Beleza assustadora. Poesia no duro, na “dura treva” (e foi escrito antes da pandemia). Marcelo Sandmann – que “está com a macaca” – já disse que na criação seu trabalho maior é o corte. Corta palavras. Fica só o talo. Fica só o corte.
Este livro corta tudo que sobrou nos seus brilhantes livros anteriores. Como se fosse possível. E é. Fica só o sangue, muito sangue, bulindo, zunindo “como tiro ao pé do ouvido”. Cicatriza mesmo não.
Hermano Vianna
Contempladas:
Cleci Amanda Rodrigues Andrade Cordeiro - CEI Padre Francisco Meszner
Fabíola Bianca Moraes de Oliveira - CMEI Santa Rita
Joseneide Feldhaus – E.M. Maria do Carmo Martins
Ketleyn Thays Vieira - CMEI Hortências
Os contemplados serão comunicados através do e-mail cadastrado. Fique atento!
Importante:
Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.
Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.
Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória
Gerência de Educação e Cultura.