Lego/ Robótica - Prof. Herley Mehl, Escola Municipal

 

Os kits desenvolvidos especificamente para educação são compostos por engrenagens, polias, eixos, motores, sensores, correias e tijolo programável.
As construções são contextualizadas dentro do planejamento dos conteúdos que o professor está trabalhando com as crianças. Não são montagens desvinculadas. Para isso, a revista Lego Zoom disponível nas escolas é um excelente referencial.
Habilidades do desenvolvimento cognitivo como a criatividade, investigação, resolução de problemas, raciocínio lógico, memória, levantamento e testagem de hipóteses, probabilidade, permeiam durante todo o tempo as atividades desenvolvidas no uso dos kits. O trabalho através de situações-problema, apoiado nos conteúdos curriculares, contribui para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.
A aprendizagem colaborativa é um dos princípios desenvolvidos com o trabalho realizado com os kits pois os alunos trabalham em equipe, desempenhando funções diferenciadas no processo de construção que é dirigido pelo professor.
Os kits são recursos diferenciados e atrativos que o professor pode utilizar no processo de ensino-aprendizagem.

O professor Welson realiza a oficina nas terças-feiras a tarde.

Mais informações.