HOLODOMOR GENOCÍDIO DO POVO UCRANIANO

 

Escrito pelo professor Volodymyr Serhiychyk, a obra desvenda as mortes de milhares de ucranianos. Esta realidade tem muito a ver com os acontecimentos de 1932-1933, que levaram à morte pela fome, milhões de camponeses. Este fato estarrecedor, revelado pela abertura dos arquivos secretos da antiga URSS e pelas denúncias apresentadas em tribunais internacionais, veio a ser conhecido como o genocídio do povo ucraniano pela fome. Estes fatos tão dolorosos e marcantes, que unem o passado e o presente da Ucrânia são expressos após muito estudo e pesquisa. Tem edições em ucraniano e inglês.  

 

Sobre o escritor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Volodymyr Ivanovych Serhiychuk nasceu em 13 de março de 1950, na aldeia de Pryberezhne, região de Zhytomyr, Ucrânia. É professor da Universidade Nacional Tarás Chevtchenko em Kyiv, capital da Ucrânia, onde é chefe do Departamento de História Mundial da Ucrânia. Serhiychuk é membro titular da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia. Recebeu o prêmio científico nacional da Ucrânia Mazepa (1995) e Cruz de Ivan Mazepa (2010). É também autor de quase uma dezena de livros sobre a realidade ucraniana.

 

Sobre o tradutor

 

Gaudeda é autor e tradutor de uma série de livros sobre a história da Ucrânia e da imigração. Foi professor de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Redação Técnica, Científica e Oficial, em estabelecimentos de ensino de Curitiba e em curso pré-universitário. “Holomodor 1932-1933” é um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado de Comunicação e Cultura do governo do Paraná. Recebeu o patrocínio da Copel e da empresa AABA Produtos Médicos.

 

Para participar do sorteio, preencha o formulário aqui!