Gincana Virtual

RESPOSTA DO DESAFIO Nº05

Foi com muita alegria que participamos da IV Gincan Virtual. E para finalizar o 5º desfio escolhemos a história em quadrinhos que enfocasse ainda o que acontece no espaço escolar, utilizamos da linguagem que atende os nossos estudantes mas aprendemos que o Bullying acontece em qualquer idade e que faz mal em qualquer local. 

Não importa a idade, o sexo, a crença, o gênero devemos respeitar todos que estão a nossa volta. 

https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2015/11/png/00091427.png 

 

 

 

RESPOSTA DO DESAFIO Nº04

Conversamos muito sobre o tema nas semanas que se passaram, muitas foram as ideias para fazer o vídeo no Powtoon, mas optamos pelo tema nº 02. Ajudar nossos colegas que sofrem bullying ou acabar com o Bullying é um exercício diário e que não pode deixar de acontecer. Respeitar o outro da forma como ele é, é antes de tudo respeitá-lo como ser humano. Muitas são as consequências e vimos que a morte de pessoas por motivos que os outros criam é muito frequente, então optamos por sermos responsáveis pelo nosso colega também, brincando, ajudando e conhecendo- o melhor. Segue o link da atividade que realizamos:

https://www.youtube.com/watch?v=o1cRn1j_OCU

 

RESPOSTA DO DESAFIO SURPRESA

Os estudantes esta semana que se passou refletiram muito sobre o que é ser criança, devido a semana da criança e perceberam o quanto somos diferentes uns dos outros mas que somos iguais por gostarmos de nos divertir, de dançar, jogar, brincar na areia enfim ser criança.  E como reflexão, após postarmos o vídeo, resolveram utilizar-se de uma situação que não deve acontecerem escola para exemplificar o quanto um colega sofre quando usa óculos e como podemos ajudá-lo;

Confira a mensagem que gravamos: http://www.voki.com/pickup.php?scid=11908010&height=267&width=200

RESPOSTA DO DESAFIO Nº 3

Conversamos sobre várias possibilidades de música e construímos juntos um texto que se encaixasse na melodia da música. Os estudantes gostaram da melodia da música Teresinha de Jesus, então pensamos na letra que seria composta coletivamente e chegamos a esta.

Segue o link para acessar o vídeo da música cantada pelos estudantes.

 https://www.youtube.com/watch?v=AgX9p-RvaWw&feature=youtu.be

Música: Bullying, não é brincadeira!

Melodia: Teresinha de Jesus

O Bullying não é brincadeira

Causa morte e depressão

 

As pessoas que sofrem Bullying

Ficam a margem da exclusão

 

Sofrem medo, exposição

São solitárias e infeliz

 

Não tem amigos de verdade

Pra brincar e se divertir

 

Se você conhece alguém

Que com o bullying já sofreu

 

Seja amigo, companheiro

Como amigo tenha eu

 

Se respeitarmos uns aos outros

Muito melhor vamos vencer

Essa doença que é o Bullying

Logo irá desaparecer.

 

 

 

RESPOSTA DO DESAFIO Nº 2

O  Bullying é uma doença na atual sociedade... você concorda? Será que  todos que sofreram com o bullying se sentiram bem? Você já sofreu Bullying?

Na Escola Municipala Foz do Iguaçu os estudantes estão  preocupados e contaram um pouco sobre o que já vevenciaram, quer saber mais?

Clique aqui: http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/atualizacao/29297

 

RESPOSTA DO DESAFIO Nº 1

  Bullying! Tô fora!

Muitas pessoas que sofrem o bullying têm problemas emocionais, são tristes e tem muito medo de tudo. A humilhação que as pessoas sofrem é muito grande, quem faz o bullying se sente muito bem, mas que o sofre fica sozinho, é tímido, infeliz e não consegue conviver com os outros.

https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2015/9/jpg/00082340.jpg