Gincana Virtual

 

PRIMEIRO DESAFIO

NOSSA EQUIPE

 

PARTICIPANTES DA EQUIPE

 

 

JOÃO VITOR MOREIRA DOS SANTOS

KAUAN CARVALHO SILVA

MARIA FERNANDA PEDROSO

RAYSSA GABRIELE SALARINDO DE LIMA

SARA IZABELE FONSECA DE ARAUJO

THAYHELEN FERNANDA RICARDO

YTHALO EDUARDO ALMEIDA CARRARO

NOSSO TEXTO ...

 

MOBILIDADE URBANA

    Percebemos que é importante discutir, porque precisamos melhorar as calçadas e ruas para todas as pessoas, principalmente para os idosos e cadeirantes, assim como seus lugares dentro dos ônibus. Fazendo com que todos prefiram andar de ônibus e até mesmo de bicicleta, poluindo menos com veículos, as cidades. Os políticos também precisam saber disso para que melhorem as ruas e não aconteça nada de ruim com os pedestres.

 

 

SEGUNDO DESAFIO

 

MOBILIDADE URBANA PERTINHO DA ESCOLA

   Assim como em praticamente todas as cidades, a nossa também tem pontos positivos e negativos, quando tratamos de mobilidade urbana. Com olhar mais critico saímos a rua para identificar o que temos de bom, e pode servir de exemplo as demais ruas de nossa cidade, e aquilo que precisa ser melhorado. De pontos positivos encontramos trechos com calçadas asfaltadas e lugar para as pessoas caminharem, vimos ruas bem sinalizadas e em frente a nossa escola existe uma lombada para que os veículos reduzam a velocidade, com faixa para as crianças atravessarem, tem ponto de ônibus próximo também. De negativo, não encontramos muitas guias rebaixadas para os deficientes andarem, em alguns pontos vimos a calçada de pedestres quebradas e em desnível tornando impossível o passeio aos cadeirantes, e pessoas cegas, percebemos bueiros quebrados e lixos no meio da calçada e ate carros estacionados na passagem dos pedestres  e em alguns pontos os ciclistas e usuários de cadeiras de roda terão que andar na rua e dividir seu espaço com carros, ônibus e motos.

Equipe CEI SABÓIA

 

http://mypicpals.com/view-slideshow.php?sid=504497

DESAFIO SURPRESA

TERCEIRO DESAFIO

FLASH MOB COM O TEMA: MOBILIDADE URBANA

 

PLANEJAMENTO E AÇÃO

   

     Já que o desafio era representar a mobilidade urbana, pensamos nas ruas e consequentemente no transito. Sendo assim, planejamos um acidente envolvendo um veículo e um pedestre, que caminhava no meio da rua, já que não havia calçada para ele. Ao ensenar no pátio da escola, criamos uma grande "muvuca", todos pararam curiosos pra ver o que estava acontecendo e assim que perceberam que se tratava de um acidente, não se intimidaram e chegaram bem pertinho da ação.

Para visualizar nosso flash mob acesse https://www.youtube.com/watch?v=bpWw7knWyvs&feature=youtu.be

QUARTO DESAFIO 

CONFIRA NOSSA ENTREVISTA SOBRE MOBILIDADE URBANA, ACESSANDO O LINK

http://www.extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/AtualizacaoGazeta/26763

 

DESAFIO SURPRESA

CONFIRA NOSSA MAQUETE SENDO PRODUZIDA...

A SOLUÇÃO QUE ENCONTRAMOS, PERTINHO DA NOSSA ESCOLA, FOI CONSTRUIR CALÇADAS RETAS PARA OS PEDESTRES CAMINHAREM E SINALIZAR MELHOR AS RUAS.

 

Pintura da placa de isopor, base da nossa maquete...

 

 

 

Ruas e calçadas sendo contruídas...

 

 

 

Montegem com lego...

 

 

Alguns retoques...

 

 

 

Aos pouco nossa maquete foi sendo montada...

 

Detalhes finais...

 

Trabalho concluído...

 

Quem dera se pertinho da nossa escola fosse assim, ruas bem sinalizadas e calçadas limpas para os pedestres caminharem...

 

 

QUINTO DESAFIO

PRIMEIRA PARTE

CARTA AO PREFEITO

Curitiba,03 de novembro de 2014.

Senhor prefeito:

   Ultimamente temos conversado bastante sobre mobilidade urbana e percebemos sua real necessidade para nossa cidade. Sabemos que o que vemos aqui ao lado da escola, acontece por todos os cantos, e que as soluções encontradas pertinho, servem também para bem longe.

   Passeando pela região, observamos coisas boas, mas também coisas que precisam ser melhoradas, evitando acidentes e transtornos as pessoas que aqui passam. Algumas calçadas estão quebradas dificultando o tráfego de pedestres, que acabam se aventurando no meio da rua ou até mesmo se machucando, ao tentar passar por cima deles, sem contar que se a pessoa for portadora de alguma deficiência, nem vai conseguir passar. O lixo também tem dificultado a passagem das pessoas, pois em alguns trechos eles invadem a calçada e até mesmo a rua. Acreditamos também que a sinalização da rua precisa ser reforçada, para que os motoristas consigam dirigir com mais atenção. A solução que acreditamos ser a melhor, é o reforço a sinalização, com pintura de faixas, mais placas, etc. Quanto as calçadas e ruas, a melhoria delas não seria nada mau, talvez se tampássemos os buracos deixando ela lisinha para passearmos. A construção de rampas de acesso, para nossos amigos que mais precisam, facilitaria a vida deles, tornando mais seguro seus passeios. Quanto ao lixo, até existem placas de que é proibido jogá-los, mas não há fiscalização e nem respeito, e o lixo que acaba sendo jogado fica ali por um tempão. O respeito, sabemos que tem que vir de cada um. Temos conversado bastante com nossos amigos pra ver se conseguimos fazer com que pensem parecido com a gente, e não joguem e nem deixem ninguém jogar lixo nas ruas.

Agradecemos a atenção.

EQUIPE CEI SABÓIA.

SEGUNDA PARTE

CONFIRA O NOSSO VIDEO SOBRE AS SOLUÇÕES ENCONTRADAS PELA EQUIPE...

https://www.youtube.com/watch?v=g52tCUu68yE&feature=youtu.be

FIM