Gincana Virtual

1º DESAFIO SURPRESA

LOGOMARCA EQUIPE URBAMOBIL

https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2014/10/jpg/00047858.jpg

2º DESAFIO SURPRESA

Assim que surgiu o DESAFIO SURPRESA, a equipe iniciou um processo de discussão e ideia para a elaboração da maquete. Inicialmente pensamos na construção virtual, porém surgiu a proposta de utilizarmos o lego para desenvolvermos o desafio. E foi a partir daí que as ideias foram construídas. Representamos a rua da entrada dos alunos e professores, sugerimos um semáforo no local para melhorar a mobilidade do nosso entorno.

1.FOTO DA ESQUINA DA ESCOLA RETIRADA DO GOOGLE MAPS

                 

2. IDEIAS SURGINDO

   

3. COLOCANDO A MÃO NA MASSA"

       

 4. MAQUETE FINALIZADA

                           

             TRABALHO FINALIZADO.... E PRONTOS PARA O PRÓXIMO!!!

1º DESAFIO

Quando falamos em mobilidade urbana pensamos logo em como nos locomovemos, a quantidade de carros e pedestres utilizando um mesmo espaço. É importante a comunidade escolar conhecer os problemas relacionados a mobilidade  urbana, para que se encontre soluções sobre o assunto; pois se trata de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano.

Percebemos que mobilidade urbana está relacionada a orientação de pedestres e motoristas sobre o respeito as leis de trânsito, logo um comportamento sadio e respeitoso à sinalização fazem  um pedestre consciente dos seus deveres.

Segundo Marilena Lavorato: Pensar a mobilidade urbana de modo mais eficiente em termos sociais, econômicos e ambientais, é sustentabilidade. Pensar a mobilidade urbana com mais tecnologia e inovação, é um dos mais urgentes desafios deste século...".

Vamos juntos mudar essa realidade com CRIATIVIDADE E MOBILIDADE!

Conheça nossa equipe UrbaMobil...

               Misael  9 anos

                                                                                                                 Alice 8 anos

                                                                                                                 Eduardo Elder 8 anos

                                                                                                                 Felipe Colaço 8 anos

                                                                                                                Gustavo 10 anos

                                                                                                                 Maria Eduarda 8 anos

                                                                                                                 Mariana 8 anos

              2º DESAFIO

           Após discussão sobre Mobilidade   os estudantes exploraram os arredores da escola  e realizaram a  análise dos pontos positivos e negativos.

          A rua em frente à escola ( Rua Pastor Antonio Polito) tem um fluxo permanente de ônibus de linha, trafico intenso de carros nos horários de pico. A travessia dos alunos e comunidade é muito difícil, pois não existe Guarda Municipal para auxiliar e a faixa de pedestre não está sinalizada. Existe ponto de acessibilidade porém não está sinalizada e não está em boas condições.

          Devido ao fluxo intenso do tráfico de automóveis as ruas estão esburacadas e sem sinalização (pintura).

Nas ruas próxima a nossa escola não existe placa de sinalização que neste trecho há área escolar, somente está sinalizada em frente a escola.

           Nossa dificuldade é quando queremos atravessar os carros não respeitam os pedestres, por isso estamos pedindo uma travessia elevada com ilha para facilitar a nossa travessia dos alunos e da comunidade.

CONFIRA NOSSAS FOTOS!

                      http://mypicpals.com/view-slideshow.php?sid=504725

              3º DESAFIO

PRIMEIRAMENTE A EQUIPE ASSISTIU SOBRE O QUE É FLASH MOB. TODA A EQUIPE SE EMPENHOU, ESCOLHEMOS A MÚSICA E MONTAMOS A COREOGRAFIA.

APROVEITEM E DANCE!!!

https://www.youtube.com/watch?v=SbaV-lwDfzc&feature=youtu.be

4º DESAFIO

O quarto desafio para nós foi muito importante, elaboramos perguntas, conversamos sobre possíveis respostas. Nossa reporter Alice teve a oportunidade de entrevistar um guarda Municipal que trabalha na Escola Municipal Leonor Castellano, pois em nossa unidade não temos auxílio desse profissional. Segue o link da nossa reportagem...

LUZ... CÂMERA... AÇÃO!!

http://www.extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/AtualizacaoGazeta/26794

5º DESAFIO

Curitiba, 03 de novembro de 2014.

Exmo Sr.

Gustavo Fuet

Prefeito de Curitiba

Excelentíssimo Senhor Prefeito

Somos alunos da Escola Municipal CEI Professora Maria Augusta Jouve, localizada no Bairro Alto Boqueirão. Estamos participando da Gincana Virtual que tem como tema a Mobilidade Urbana.

Durante este período aprendemos que o respeito, a calma e a conscientização são muito importantes para que a Mobilidade Urbana seja de fato melhorada.

Os integrantes da Equipe Urbamobil junto com a comunidade vem através desta  solicitar  um Guarda Municipal para auxiliar a travessia dos alunos e pedestres; melhora na sinalização de placas e lombadas. Observamos também a necessidade da construção de uma travessia elevada com ilha e semáforo entre as ruas Pastor Antonio Polito e Tenente Coronel Villagran Cabrita. Aproveitando essa oportunidade para solicitar a restauração da Rua Tenente Coronel Villagran Cabrita, pois apresenta muitos buracos.

Sabemos que o respeito e a paciência são parte fundamental na conscientização da população em relação a Mobilidade Urbana.

                                                            Agradecemos a atenção

                                                                Equipe Urbamobil

                                         Escola Municipal CEI Professora Maria Augusta Jouve

        5º DESAFIO

Aproveitem nosso vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=J_Vcwr-2LWQ