Gincana Virtual 2023

O Centro Municipal de Educação Infantil Solitude sente-se muito honrado em estar participando da 10º Gincana virtual. Agradecemos a todos os profissionais que fizeram parte deste trabalho maravilhoso, em especial as professoras do Pré I. Estamos trabalhando com as crianças a reflexão sobre a poluição, abordando questão que vivenciamos em nosso bairro. Conheça agora um pouco da nossa equipe!

Na sequência realizamos a Entrevista com os Guardiões das Abelhas sem Ferrão, onde a professora Thais explica como surgiu esta ação e qual a importância dos guardiões em nossa unidade. Pois as crianças como cidadãos de Curitiba, juntamente com a professora Thais, realizaram uma campanha para impactar os nossos vizinhos positivamente sobre os cuidados que precisamos ter em relação ao nosso meio ambiente. Vocês irão acompanhar pelo vídeo esta linda campanha das crianças, onde eles foram de casa em casa entregando um planfleto com as sementes de girassol para que a comunidade em nosso em torno possam plantar e assim propagar mais alimentos para as nossas abelhas sem ferrão.

Nosso próximo desafio foi fazer o nosso Mascote. Então, a turma do Pré I realizou a escolha de alguns desenhos para ver qual seria reproduzido pela impressora 3D. Após a escolha tivemos a ajuda da Erika que nos auxiliou neste momento e assim surgiu o nosso Mascote a abelha. E para que conseguimos disseminar as informações, a professora Thais produziu um Jornal Extra - Jornal Abelhudo, para divulgar todas as ações das crianças.

00453078.jpg
Jornal Abelhudo
1/7