Gerência de Projetos Governamentais

Gerencia de Projetos Governamentais 

           Compete a esta gerência:

Monitoramento e aprovação das formas de execução de programas e demandas provenientes do Ministério da Educação - MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Pareceres técnicos para respostas ao Serviço 156 da Prefeitura Municipal de Curitiba e aos processos em trâmites com relação à expansão da rede física e educacional.

Planejar a Rede Física Escolar e os Centros Municipais de Educação Infantil, bem como, a definição dos terrenos para a implementação de novas unidades educacionais.

Produzir tabelas, gráficos e mapas sobre temas sociodemográficos e educacionais.

Disponibilizar informações educacionais no Portal da Educação e manter atualizadas as informações públicas no Guia de Serviços Municipais (Guia para o Cidadão) e no Sistema de Equipamentos Urbanos - SEUC (IPPUC).

Acompanhar Programas do Ministério da Educação e Cultura, intermediando as decisões e as ações das Unidades Educacionais:

- Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE Interativo –

e-mail: pddeinterativo@sme.curitiba.pr.gov.br

- Sistema Integrado de Monitoramento e Execução e Controle - SIMEC

- Plano de Ações Articuladas - PAR

- BOLSA FAMÍLIA – e mail - Bolsafamilia@pmc.curitiba.pr.gov.br

- PROJETO PRESENÇA.Maiores informações acesse:

http://frequenciaescolarpbf.mec.gov.br/presenca/controller/manual/visualizarManualDoSistema.php).

EQUIPE:
 

Gerente: Jonathan Pereira de Melo Filho

Contato: (041) 3350-3106

Equipe/contato:

Flávia Aparecida Ribeiro – (041) 3350-3056

Jeferson Marcelo Bochi – (041) 3350-3053

Luizabete Munhoz de Oliveira – (041) 3350-3355

Renata Paula do Nascimento Martins – (041) 3350-3052

Viviane de Almeida – (041) 3350-3053