Gerência de Gestão Documental

 

Contato: gestaodoc@sme.curitiba.pr.gov.br 

Endereço: Rua João Bettega, 3350 - Barracão 3 - CIC

 

Esta gerência é responsável pela rotina de Arquivo da SME com finalidade de:

  • Organizar a produção, gerenciamento, manutenção e destinação dos documentos;
  • Analisar e aplicar o Código de Assuntos de Documentos e a Tabela de Temporalidade Documental nas suas tarefas de organização da massa documental gerada e recebida em seus respectivos postos de trabalho, efetuando a classificação e arquivamento de toda a documentação dos arquivos setoriais;
  • Aplicar boas práticas de manuseio, acondicionamento e guarda da documentação gerada e recebida para eventual pesquisa ou busca por usuários internos e/ou externos como meio de prova ou pesquisa;
  • Observar o cumprimento das diretrizes de produção, avaliação, uso, tramitação, arquivamento, eliminação, transferência e recolhimento dos documentos produzidos nas unidades da SME, em conformidade com a legislação vigente;
  • Orientar a importância do prazo de guarda nos setores (arquivamento), obdecendo a Tabela de Temporalidade Documental;
  • Obdecer os critérios e procedimentos definidos pela Legislação vigente aos documentos a serem eliminados;
  • Respeitar os prazos de transferência dos documentos oficiais, seguindo as instruções normativas federais que regem os acervos arquivísticos.
 
 
Equipe:
Gerente: Ana Paula de Sena Rodrigues
                 gestaodoc@sme.curitiba.pr.gov.br;
                 Fone:  3345-1663/  (41) 99651-9641
 
 
José Carlos de Oliveira
Fone:  3345-1663/  (41) 99980-6121
 
 
Tamiris Gayer Rosa da Silva
Fone:  3345-1663/  (41) 99616-9003
 
 

Informativos

 

Manuais e materiais de apoio