Gerência de Documentação Escolar

Gerência de Documentação Escolar

          Compete a esta gerência:

Orientar os/as profissionais das unidades escolares quanto à organização dos documentos escolares;

Orientar e assessorar os/as profissionais dos Núcleos Regionais de Educação e das unidades escolares;

Orientar e assessorar os/as profissionais das unidades escolares e dos Núcleos Regionais de Educação, nos processos de regularização da vida escolar dos/as estudantes: classificação, reclassificação, lacuna de série, alteração de nome, equivalência de estudos incompletos realizados no exterior, entre outros;

Analisar os processos de regularização da vida escolar dos/as estudantes;

Emitir atos de regularização de vida escolar para os processos de lacuna de série e/ou disciplina;

Conferir e assinar os relatórios finais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e exames de equivalência;

Orientar sobre o processo de correção de erros em Relatório Final;

Validar os históricos escolares referentes aos estudos realizados nas unidades da Rede Municipal de Ensino de estudantes que irão estudar no exterior;

Auxiliar os/as profissionais das nossas escolas e dos Núcleos Regionais de Educação, a resgatar documentação escolar dos/as estudantes transferidos/as de outros estabelecimentos de ensino podendo ser da rede municipal e/ou estadual e de outros municípios.

Gerente: Patrícia Pereira do Nascimento 

Contato: (041) 3350-3095

      documentacao@edu.curitiba.pr.gov.br