Estrutura - Vereadora Nely Almeida, Centro Municipal de Educação Infantil

- Salas de atendimento

Para cada faixa etária há uma sala específica, onde as professoras e as educadoras realizam as atividades previstas. Ao todo são seis salas. Ressaltamos que todas as salas têm espelhos, bebedouro, aparelho de som, prateleiras com brinquedos, porta livros (com livros de literatura infantil de acordo com a faixa etária de cada turma e número de crianças). As salas têm ainda uma pia. As salas de Berçário possuem mobiliário específico como: berços e tapetes de EVA no chão e são integradas ao lactário e ao banheiro com trocador. As salas de Maternal I têm banheiro com trocador comum. As turmas de Berçário I e II e Maternal I e II ainda possuem um espaço físico extra, chamado solário.

Da organização da sala também fazem parte os jogos e brinquedos apropriados para cada faixa etária.

Os brinquedos de uso diário ficam disponíveis às crianças em cada sala e aqueles de uso esporádicos como bambolês, túnel, bolas ficam guardados em armários dispostos pelo CMEI.

Há uma televisão, um DVD player, DVDs e CDs de música infantil.para uso de todas as turmas de acordo com planejamento e escala

 

- Área verde e pátio externo

O CMEI possui área verde que é utilizada diariamente pelas crianças em diversas atividades, como: movimento, pesquisas, brincadeiras livres e dirigidas e outros.

O pátio externo é equipado com um parque de madeira e uma caixa de areia, que são usados em diversos momentos pelas crianças.

 

- Banheiros

São seis banheiros, dois para adultos, sendo 1 deles adaptado para cadeirantes, dois para as crianças maiores e mais dois com trocador que são usados pelos bebês e pelas crianças que estão saindo das fraldas. Todos contêm: vasos sanitários, espelho, chuveiro e pia com torneiras.

 

- Administração

Sala na qual ocorre atendimento aos pais, às crianças, aos funcionários e ao público em geral. Também é usada pela diretora e pelo agente administrativo.

Neste espaço encontram-se fax, computador, telefone, arquivo e outros materiais de uso administrativo.

 

- Pedagogia/Sala de professores

É o espaço utilizado pelos funcionários para a realização de estudos e das permanências e está equipado com mesas e cadeiras. Há ainda um armário com livros de literatura infantil, livros para estudo e diversos materiais pedagógicos que tratam da educação infantil. Também é usada pela pedagoga.

 

 

- Refeitório funcionários/Descanso

Espaço utilizado pelos funcionários para a realização das refeições e descanso

 

- Cozinha e lactário

Este espaço é utilizado pelos funcionários terceirizados para a preparação da alimentação das crianças.

 

- Refeitório

Local onde as turmas de Maternal I, II e Pré Unico realizam as refeições. As turmas de Berçário realizam as refeições na própria sala.

 

- Almoxarifado e depósito

Espaço reservado para guardar os materiais de limpeza do CMEI e outros, com acesso restrito a funcionários.

 

- Lavanderia

Espaço utilizado para a lavagem de todas as roupas, fraldas, lençóis, cobertores, etc. utilizados no CMEI.