Estrutura - Madre Elvira, Centro Municipal de Educação Infantil

 

No CMEI Madre Elvira pensamos nos espaços onde se garanta a organização do cotidiano das nossas crianças, o acolhimento, o conforto, a ludicidade, as escolhas, as experiências e os contextos. O espaço físico é planejado pelos profissionais, respeitando e valorizando a identidade e a cultura das crianças em seu território. 

 O CMEI é dividido em três blocos, no bloco 1 temos duas salas de maternais com banheiros e trocadores, duas salas de Pré’s e um almoxarifado.

No bloco 2, contamos com um refeitório amplo para as crianças e um refeitório para as profissionais, uma cozinha, lavanderia, dispensa, um banheiro adaptado e uma escada que dá acesso ao piso superior com: hall, duas salas de Pré’s com dois banheiros infantis, uma sala de permanência com um banheiro adulto e a sala da brinquedoteca.    

No bloco 3, as salas seguem as seguintes configurações: secretaria, sala administrativa, sala pedagógica, dois banheiros adultos, uma sala destinada ao projeto Mama Nenê, duas salas de berçários com banheiros, trocadores, solários e lactário.    

Nossa área externa é ampla e privilegiada, o CMEI possui dois jardins frontais e um na lateral esquerda do terreno, além de contarmos com uma área de bosque de preservação permanente de 1.258,98m², localizada no fundo do terreno do CMEI, com espaço para horta e para o Jardins de Mel. 

Possuímos quatro parques infantis que são distribuídos das seguintes formas: dois parques centrais, um parque na lateral esquerda e outro parque na lateral direita. Nossas calçadas são amplas e planas, facilitando a acessibilidade e para o uso de triciclos e motocas. Contamos também com uma área coberta para propostas externas. 

Vamos conhecer um pouco dos nossos espaços? 

 

 

00288052.jpg
Fachada CMEI
1/29