Estrutura - Eny Caldeira, Escola Municipal


A estrutura da Escola Municipal Eny Caldeira, fundada no dia 23 de março de 1973, é composta de (16) dezesseis salas de aula; (01) uma biblioteca; (01) uma secretaria; (01) um almoxarifado da secretaria; (01) um arquivo morto; (01) um arquivo de materiais; (02) dois banheiros no térreo (pátio) e (02) dois banheiros no piso superior; (01) uma cantina; (01) uma sala para os funcionários da limpeza; (01) uma sala de atendimento aos pais, junto com a sala das pedagogas; (01) uma sala para professores; (01) uma sala para direção; (01) uma sala para mecanografia; (03) três salas para apoio pedagógico; (02) dois banheiros para professores; (01) uma sala de recursos; (01) uma sala de artes; (01) uma sala para refeitório; (01) uma sala para laboratório de informática; e (01) uma sala para Educação Física. Na parte externa (04) quatro salas e pátio interno. Pelo tempo do prédio, está em boas condições de uso, sendo necessárias manutenções.
O prédio possui extintores nas partes internas e externas e a manutenção dos mesmos é feita anualmente.
Todas as salas de aula possuem quadros côncavos; ventiladores; armários embutidos; carteiras e cadeiras em fórmicas, televisão. Quanto a computadores ao todo são: (20) vinte no laboratório; (03) três na secretaria; (01) um na biblioteca; (01) um na sala de recursos; (01) um na sala da direção; (02) dois na sala dos professores.
Para a implantação da Educação Infantil, foram feitas as seguintes adequações: compra de cadeiras e carteiras, de parquinho recreativo com rede de proteção, colocado em ambiente restrito, e de materiais.
A escola conta também com vários materiais e equipamentos disponíveis para auxiliar no atendimento pedagógico e administrativo.