Estrutura - CMEI Mussa José Assis (Ganchinho/São Luiz)

O CMEI Jornalista Mussa José de Assis possui um espaço físico planejado e organizado pela equipe pedagógica focado em manter um ambiente acolhedor, confortável e lúdico

Logo na entrada do CMEI temos uma estrutura coberta de acolhimento as crianças

Ao Lado da entrada do CMEI temos um parquinho de areia, com brinquedos adequados para o desenvolvimento das crianças e seus momentos de brincar ao ar livre.

Junto deste espaço podemos apreciar um lindo jardim de flores que leva as crianças ao jardim de Mel, local de grande conhecimento, estudos e admiração das crianças ao observar as abelhas sem ferrão.

A frente do CMEI e possível ver o cultivo de variadas espécies de arvores, flores e plantas que estão em fase de crescimento. Uma excelente estratégia da equipe pedagógica para apreciação da natureza em desenvolvimento, as crianças tem contato de observação e já podem notar as cores e formatos de algumas plantas com flores e folhagens coloridas.

Ao entrar no CMEI temos uma ante sala de entrada que serve para recepcionar as crianças e suas famílias. Este espaço e estrategicamente usado para expor atividades das crianças, bem como cantos de experiência com materiais e elementos da natureza para as crianças realizarem suas investigações. Nesta mesma sala possui um mural de comunicados as famílias. O final desta ante sala acontece na 2° porta de entrada que permite chegar ao corredor que dá acesso a estrutura interna do CMEI. Nesse momento essa ante sala e estrutura interna seguem com os protocolos de saúde vigentes. 

Na entrada principal do CMEI as famílias tem acesso a Secretaria em conjunto com a sala da direção. Esta sala e de suma importância para as famílias que buscam acolhimento, ajuda, tirar dúvidas bem como toda trativa administrativa que diz respeito a criança. Professoras também são recepcionadas na salada da direção onde tem acesso a material pedagógico, sistema administrativo entre outros de necessidade da equipe de professores.

O CMEI dispõe de uma sala de Permanência em conjunto com a sala da Pedagoga. Este ambiente e utilizado pela pedagoga para atendimento as famílias, reuniões com conselho, orientações pedagógicas com as professoras. Professoras também podem utilizar esta sala par fazer estudos e planejamentos, com espaço adequado incluindo acesso à internet para as professoras.

O CMEI também possui um espaço aconchegante e tranquilo do Programa Mama Nenê, exclusivo para mães que estão em fase amamentação com seus filhos. Este espaço é um incentivo a amamentação, com privacidade e conforto para as mães amamentarem seus bebês.

A estrutura das salas do CMEI são amplas, bem iluminadas e arejadas. Destacam-se as salas por sua beleza estética, conforto e ludicidade com a presença de propostas atrativas e desafiadoras para as crianças.

Sala do Berçário II para crianças maior de 12 meses

Sala do Maternal IA para crianças de 1 ano e 7 meses até 2 anos e 11 meses

Sala do Maternal IB para crianças de 1 ano e 7 meses até 2 anos e 11 meses

Sala do Maternal II para crianças de 2 a 3 anos

Sala do Pré IIA para crianças de 4 a 5 anos

Sala do Pré IIB para crianças de 4 a 5 anos

Sala de trocador com acesso a chuveirinho para higiene e limpeza dos bebês

Banheiro do Maternal I dentro da sala, usado pelos alunos com acompanhamento das professoras

Banheiro do Maternal II dentro da sala usado pelos alunos com acompanhamento das professoras

Banheiro do Pré, localizado fora da sala com divisórias e estrutura adequada para desenvolver a autonomia das crianças neste ambiente

Banheiro PCD acessível no corredor principal, elaborado respeitando as dimensões e normas de segurança

No espaço das professoras temos

Um Banheiro acessível, com estrutura para atender a equipe de professores.

Refeitório amplo, organizado, arejado equipado com Geladeira, Microondas, copa, mesas, cadeiras e armários individuais para a equipe de funcionários do CMEI.

Acoplado a sala das professoras temos a lavanderia com estrutura para higienização e limpeza diária dos lençóis e cobertores.

A cozinha do CMEI e utilizada para o preparo das refeições dos alunos do Maternal e Pré.

O Lactário e utilizado para o preparo das refeições das crianças do Berçário.

Refeitório utilizado pelas crianças do Maternal e Pré, preparado intencionalmente com estrutura a dar autonomia as crianças no momento das refeições.

Estacionamento no momento não utilizado pela equipe do CMEI, pois deram preferência as crianças, para desfrutarem deste espaço.

Solários para salas dos berçários e maternal

As salas do Pré possuem uma saída ligada diretamente ao pátio

Horta feita pelas professoras

Estrutura de madeira

Pátio livre