Estrutura - CEI Prof. Lauro Esmanhoto,Escola Municipal

Horário de Funcionamento: 

Manhã: 08:00 ao 12:00

Tarde: 13:00 ás 17:00

Noite: 18:00 ás 22:00

Um breve histórico

Nossa escola começou a funcionar em outubro de 1986 com o nome de Escola Municipal Santa Terezinha. Em 27 de março de 1987 foi oficialmente inaugurada com o nome de Escola Municipal Bracatinga. Em outubro de 1992 a escola torna-se um Centro de Educação Integral, num regime de oito horas de atividades para clientela escolar, com a denominação de Centro de Educação Integral Professor Lauro Esmanhoto.
A Escola está localizada no Bairro Pilarzinho e atende crianças da comunidade.

A estrutura física é composta por dois prédios: Complexo I e Complexo II.
No Complexo I temos oito salas de aula, uma sala para a Classe Especial,uma biblioteca e ambiente áudio-visual, sala dos professores, secretaria, sala da diretora, dois banheiros para os professores, dois banheiros para as crianças, sala das pedagogas, sala das inspetoras, cozinha, dois almoxarifados e pátio coberto.
No Complexo II, no primeiro piso temos dois banheiros, almoxarifados de educação física e comunidade escola e ainda, o refeitório. No segundo piso temos a sala de práticas ambientais, sala e almoxarifado de arte, laboratório de informática, uma sala de acompanhamento pedagógico e dois banheiros. No terceiro piso temos três salas de acompanhamento pedagógico, sala de música e teatro e dois banheiros.
Além dos prédios temos o pátio aberto, uma quadra aberta, outra fechada, dois espaços de recreação, um com parque construído com troncos de árvores e outro com área verde preservada e ainda, uma horta.
A escola organiza suas atividades pensando no desenvolvimento integral do aluno que permanece nela oito horas consecutivas. As atividades são divididas somente para fins didáticos, de caráter educativo que contribui para a formação holística do aluno, organizadas em oficinas de práticas diferenciadas.