Estrutura - CEI do Expedicionário, Escola Municipal

Um breve histórico...

A origem histórica desta escola data de junho de 1978 quando, para atender os alunos excedentes da Escola Marechal Cândido Rondon, iniciaram-se as atividades da Escola de Emergência Phoenix.
Dois meses depois, a escola passou a chamar-se Escola Municipal Santo Antonio da Platina.
Em 1988, foi inaugurada a nova sede da escola, à Rua Baldur Magnus Grubba, nº 2303, e sua denominação foi alterada para Escola Municipal do Expedicionário – Ensino em Tempo Integral, nome este em homenagem aos pracinhas brasileiros que participaram da II Guerra Mundial.
Os pracinhas brasileiros embarcaram para a Itália em 1944 e combateram por oito meses. A Força Expedicionária Brasileira contou com mais de 25 mil homens e teve 433 baixas durante a campanha. Entre os feitos mais importantes estão as tomadas de Montese e de Monte Castelo.
 

Atualmente...

Em 2017, a escola atende, em média, a 200 alunos, com 7 turmas integrais – do 1º ao 4º Ano, e com 2 turmas regulares – Classe Especial no turno da tarde e 5ºano no turno da manhã.

Para os alunos do 1º Ano e do 2º e 3º ano, os conteúdos dos componentes curriculares são trabalhados no turno da manhã e a ampliação do tempo escolar acontece à tarde.

Já os alunos   do 4º Ano, têm a ampliação do tempo escolar no turno da manhã e os conteúdos dos componentes curriculares são trabalhados à tarde.

Na ampliação do tempo escolar são contempladas as seguintes práticas educativas:

* Acompanhamento Pedagógico;
* Práticas de Educação Ambiental;
* Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicação;
* Práticas de Movimento e de Iniciação Desportiva;
* Práticas Artísticas.