Escola Municipal Arapongas, Escola Municipal

logo escola

Estrutura - Arapongas, Escola Municipal

Histórico da Escola Arapongas

A Escola Municipal Arapongas iniciou suas funções no mês de fevereiro de 1978 e foi criada pelo decreto nº 202, sendo o Prefeito o doutor Saul Raiz.
A inauguração da Escola Municipal Arapongas ocorreu dia 29 de março de 1978.
A tradição do departamento de Bem Estar Social era homenagear as cidades paranaenses. Criou-se o hábito de designar as unidades escolares com o nome de cidades, Em razão disso, nossa Escola recebeu o nome de Escola de 1º grau Arapongas. No dia da inauguração da mesma, o município fez-se representar pelo seu Prefeito. Doutor Antonio Grassano Filho e esposa.
Em 1997, foi criado o laboratório de informática, sendo escolhida  a Empresa Positivo, participando da implantação do projeto Digitando o Futuro, do programa de gestão do então Prefeito Cássio Taniguchi.
A Escola Municipal Arapongas passou por modificações, tendo o número de salas de aula aumentado para melhor atender a demanda da comunidade.
Este ano a escola completou 40 anos de atividades, buscando sempre proporcionar um ensino de qualidade aos estudantes, isso se reflete nas médias alcançadas no IDEB, onde nossa escola sempre figura entre as maiores notas.

Tem como diretora a professora Daniela Deganella Vianna da Rocha e como vice-diretora a professora  Elizabete Andrade Nodari. Tem 43 profissionais distribuídos nas funções de pedagogas, professoras e funcionários.