EIXO - Esporte e Lazer

A Gerência de Projetos Educacionais oferta às escolas municipais projetos educacionais e norteia suas ações, contribuindo para a garantia do direito à educação e da qualidade de ensino. Os projetos educacionais visam à formação humana, para a garantia da efetividade do processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem dos estudantes. Também é acompanhado pela gerência o projeto de Educação Permanente.

Os projetos educacionais são divididos e organizados em quatro temáticas: Arte e Cultura; Esporte e Lazer; Direitos Humanos e Cidadania; Saúde, Alimentação e Prevenção. São acompanhados os programas de governo, os projetos propostos pelas próprias escolas, os propostos pela SME e os projetos em parceria com outras secretarias e/ou instituições.

Ressalta-se que os projetos educacionais devem estar em concordância com o Projeto Político-Pedagógico da escola e podem acontecer no turno regular, no contraturno escolar dos estudantes e/ou com extensão de carga horária.

Esporte e lazer: Atletismo, Badminton, Beisebol, Capoeira, Dança, Futebol, Futebol de rua, Futsal, Ginástica artística, Ginástica rítmica, Ginástica circense, Handebol, Jogos intelectivos, Judô, Karatê, Leões do Vôlei, Lutas, Rugby, Taekwondo, Tênis, Profesp,Punhobol, Voleibol, Xadrez.