Foto: Maringas Maciel
Sucesso de público, espetáculo ‘Diário de um Louco’ volta ao Mini-Guaíra em curtíssima temporada. Encenação conta com apresentações de quinta a domingo (12 a 15 de outubro).
Sucesso no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo Diário de Um Louco volta em curtíssima temporada, de 12 a 15 de outubro, no simpático Teatro Mini-Guaíra, no Centro. A peça conta de forma descontraída, a história de um funcionário público de existência insignificante, explorando o limite entre a vida real e a vida desejável. A encenação conta com apresentações de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
O monólogo é uma adaptação de um conto escrito por um dos maiores dramaturgos do século XIX: Nikolai Gogól (1809-1852). A história se passa em São Petersburgo (Rússia) onde um funcionário público, com uma vida pobre e solitária se refugia em seus delírios psicóticos. A trama leva o público a acompanhar o processo de comprometimento da sanidade do personagem de forma gradativa e imersiva.
Para escapar da auto conclusão miserável que é a sua vida, inconscientemente, o personagem cria para si situações fantasiosas e adquire novas identidades, que evoluem até tornar-se um rei. A obra encenada pelo ator carioca Fábyo Rolywer traz inúmeros pontos de reflexão sob a ótica da dramaturgia de Gogól. Rolywer já atuou em mais de 30 espetáculos teatrais em sua carreira e há 4 anos montou ‘Diário de Um Louco’.
"No início de julho, fizemos uma temporada aqui no Mini-Guaíra, onde tivemos os ingressos de toda temporada esgotados de forma antecipada. A receptividade do público foi muito grande e agora teremos uma nova oportunidade para quem não conseguiu conferir a temporada anterior. Estou muito feliz m mostrar esse trabalho novamente em um teatro tão querido e estimado da cidade”, conta Fábyo.
O espetáculo vem despertando a curiosidade de psicólogos em sua trajetória e também foi objeto de estudo em universidades, além de ser encenado por grandes nomes do teatro brasileiro. A peça explora a psicologia humana, tema que está em alta e aguça o interesse das pessoas neste novo momento pós-pandemia.
“É muito gratificante encenar uma adaptação de um autor tão importante e respeitado na dramaturgia teatral. Muitos outros artistas maravilhosos já mergulharam neste personagem, o que aumenta a nossa responsabilidade em contar essa história incrível. Esperamos todo mundo lá”, conclui Fábyo.
* Ingressos apenas para o dia 12/10
Serviço:
Dias das apresentações: 12/10, 13/10, 14/10 e 15/10 (Quinta a Domingo)
Horário: De Quinta a Sábado, às 20h e Domingo, às 19h.
Local: Teatro Mini-Guaíra - Rua Amintas de Barros, 70 - Centro.
Telefone: (41) 3304-7900
Classificação: 14 anos
CONTEMPLADA:
Ana Paula Pacheco da Silva Braga - Escola Municipal Francisco Derosso