ERA UM... ERA DOIS... ERA TRÊS...

O que podemos encontrar no sótão de um contador de histórias? Livros, caixas, baú, mala, ratos... O que, ratos? Sim, três simpáticos ratinhos. Partindo do cotidiano de brincadeiras desta inusitada família de ratos, o contador de histórias utilizando diversas técnicas do teatro de animação, representará três histórias onde cada ratinho assumirá o papel principal. Histórias que falam de amizade, coragem, determinação e poesia. Aventuras que nos convidam a brincar e nos alimentam a imaginação.

 

Era um... Eram dois... Eram três... Histórias, aventuras, eu sei! Três ratinhos em era uma vez. Brincando de esconde-esconde, contador de histórias e ratinhos dão a partida a esta grande aventura. “Uni duni tê” o escolhido foi você! E, assim, cada ratinho protagoniza uma história.

 

Três histórias para encantar a todos que sairão: de uma caixa, de um baú e de um livro:

  • Ser grande ou pequeno, eis a questão. Ratinho e Dragão querem deixar de ser o que são, mas através da solidariedade mutua, descobrem que podem vencer seus medos e no final não importa quem é grande ou pequeno, mas sim, que são verdadeiros amigos.

 

  • Se pudéssemos experimentar a lua, que sabor ela teria? Curiosos e determinados, os bichos resolver se unir para descobrir qual o sabor da lua. Para a surpresa de todos, a lua tem o sabor de...

 

  • O inverno está próximo e precisam armazenar mantimentos. Todos trabalham, menos um. Este colhe cores, raios de sol e palavras. Com o tempo, vão-se os mantimentos, os dias ficam cinzentos, e a vontade de falar acaba. Cores, raios de sol e palavras armazenadas pelo rato que “não trabalhava” tomam conta da casa e tornam o inverno mais agradável.

 

Ficha técnica.

Produção: Di Trento Produções

Direção e texto: Élcio Di Trento

Ator: Élcio Di Trento

Figurino: Alyne Rocha

Bonecos e adereços: Édson Naindorf

 

 

Data(s): 14, 15, 16 e 17 de fevereiro

Horário: 15h

Local: Teatro de Bonecos Dr Botica

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças – Shopping Estação

Gênero: Teatro de Bonecos.

Técnica: ator e bonecos: manipulação direta, vara, marionetes e objetos.

Faixa etária/duração: livre, 45 minutos.

 

 

Contemplada 14/02

Vanessa Pereira – E. M. João Amazonas

Contemplada 15/02

Priscila Régia Costa Cardoso – E. M. Augusto G. Ribas

Contemplada 16/02

Sandra Regina Alves do Nascimento – E. M. Prof° Kó Yamawaki

Contemplada 17/02

Jessica Aline Wiezbicki Mota – CMEI Xapinhal