EQUIPE DE CIÊNCIAS

Lígia M. Krelling: professora desde 1996, atuando na rede privada em educação infantil até 2000 quando iniciou seu trabalho na Prefeitura Municipal de Curitiba na docência I e atualmente trabalha na docência II na área de ciências naturais. Possui graduação em Biologia - Faculdades Integradas Espírita (2003) e mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica - pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2015). Tem  experiência na área de Biologia Geral, tendo como foco de pesquisa e escrita de artigos nas áreas de educação, interdisciplinaridade, meio ambiente, educação ambiental, resíduos sólidos, conceitos unificadores.

Franciane Cristina da Silva Souza: mestranda em Tecnologia e Sociedade na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Graduada em Ciências Biológicas (2009) e Pedagogia (2017), com especialização na área de imunologia clínica, educação especial e neuroaprendizagem. Professora desde 2010, atuou na Rede Estadual de Ensino. Ingressou na Prefeitura Municipal de Curitiba em 2013, trabalhando com Ensino Fundamental II, turmas de 6.° ao 9.° ano, e a partir de 2017, com turmas de 1.° ao 5.° ano, principalmente na área de ciências. Participou de projetos da Rede Municipal de Educação de Curitiba, como: Comunidade Escola, Robótica, Grêmio Estudantil, Jornal Extra-Extra, #tamojunto, Rádio-Escola, Projovem e Educação Integral.

 

Lucimara Fabricio: doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática no Programa de Pós graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná-UTFPR, mestre pelo mesmo programa (2016-2018). Graduação em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Docente na Prefeitura Municipal de Curitiba desde 2012. Possui experiência com o Fundamental I,II, Ensino Médio, Projovem Urbano e cursinho solidário. Pesquisadora na área de livros didáticos.

 

Fernanda Fernades: graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (2016) e mestra em Educação em Ciências e Matemática pela mesma universidade (2020), é professora desde 2011 ingressando na Prefeitura Municipal de Curitiba em 2018. Tem experiência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, na formação de professores e na escrita de materiais didáticos. Seu foco de pesquisa é o Ensino de Ciências, a Educação pra Sexualidade e outros tópicos da área de Ciências da Natureza.