Educação Conectada - MEC

                                            

O Programa Educação Conectada do Ministério da Educação e Cultura tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

Será desenvolvido até 2024, em 3 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando suas ações em quatro Dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura.

Na Dimensão de Infraestrutura, o apoio do MEC contempla a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.

 

O MEC determina:

Da participação das Escolas Públicas de Educação Básica

Art. 8º As secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal que fizerem a adesão ao Programa deverão selecionar, no módulo Educação Conectada do SIMEC, as escolas de sua rede que poderão ser contempladas com ações de apoio do MEC, em cada fase de implementação do Programa.

§ 1º A seleção das escolas será feita a partir de lista de escolas pré-selecionadas pelo MEC, considerando-se critérios específicos para cada fase do Programa.

 

A Rede Municipal de Educação de Curitiba

As unidades da Rede Municipal de Curitiba foram selecionadas baseadas nas informações declaradas no Censo Escolar de 2017 e foram divididas em dois grupos:

Grupo 01: 185 escolas e 06 CMEIs

Grupo 02: 214 CMEIs

As unidades do grupo 01 já realizaram as seguintes etapas:

  1. Adesão ao Programa de apoio à conectividade na plataforma do PDDE Interativo;
  2. Preenchimento do Plano de Aplicação Financeira – PAF;
  3. Aquisição (em andamento).

Unidades do grupo 02 devem aguardar orientações do MEC.

 

ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA

Orientações                                                    Compras

 

 

Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação
Contato: 3350-9860/3085