E-books que contam a história de Curitiba

De acordo com a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), as cidades são educativas por si, mas elas tornam-se educadoras quando assumem essa intenção “consciente de que suas propostas têm consequências em atitudes e convivências e geram novos valores, conhecimentos e habilidades”.

Uma cidade educadora integra as atividades sociais e culturais de forma a privilegiar a formação, a promoção e o desenvolvimento dos cidadãos, especialmente dos jovens e das crianças.

Nessa perspectiva, o Programa Linhas do Conhecimento (PLC) promove o fortalecimento da consciência urbana, da sustentabilidade e da identidade cidadã por meio da pertença dos sujeitos aos espaços da cidade, envolvendo professores e estudantes em práticas de exploração e conhecimento de Curitiba, considerando três pilares fundamentais: conhecer, amar e cuidar da cidade. A proposta está articulada ao currículo da Rede Municipal de Ensino (RME), aos princípios da Carta das Cidades Educadoras, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Buscando trazer novos subsídios para esse trabalho, o PLC lança em 2021 uma série de e-books que irão contar a história de Curitiba.

Volume 1: Rua da Cidadania

Volume 2: Bairros de Curitiba

Volume 3: Pontos Turísticos

Clique nos links acima. Acesse, navegue e saiba mais sobre Curitiba!