Documentação Escolar

 

Contato: documentacao@curitiba.pr.gov.br

 

Esta equiepe tem o objetivo de orientar e assessorar os profissionais dos NREs e das escolas municipais, quanto aos processos de regularização da vida escolar dos estudantes, classificação, reclassificação, lacuna de série, alteração de nome, equivalência de estudos incompletos realizados no exterior e o resgate da documentação escolar dos estudantes transferidos de outros estabelecimentos de ensino, ainda tem por finalidade :

  • Analisar e emitir atos de regularização de vida escolar;
  • Conferir e assinar os relatórios finais do Ensino Fundamental, exames de equivalência e da Educação de Jovens e Adultos;
  • Conferir, corrigir e validar os relatórios finais online pelo SERE do Ensino Fundamental, procedimento executado após a implantação do sistema;
  • Validar os históricos escolares referentes aos estudos realizados nas escolas municipais que irão estudar no exterior;
  • Atualizar o Caderno de Organização e Escrituração de Documentação Escolar aos agentes administrativos das escolas a fim de servir de respaldo ao trabalho documental desenvolvido nas unidades escolares;
  • Elaborar Instrução Normativa que designa o secretário/a das escolas municipais e anualmente a Minuta de Portaria que referenda a indicação.

 

Equipe:

Viviane de Almeida
Fone: 3350-3095
 
 
 
Manuais e Materiais de Apoio