
Após fenômeno de bilheteria em 2023, o monólogo ‘Diário De Um Louco’, com atuação de Fábyo Rolywer (Indicado ao Troféu Gralha Azul de Melhor Ator 2023) retorna para duas únicas apresentações, no simpático Teatro José Maria Santos, em Curitiba. A peça, que faz um esquenta para o Festival de Teatro de Curitiba 2024, conta de forma descontraída, a história de um funcionário público de existência insignificante, explorando o limite entre a vida real e a vida desejável.
Esta pode ser a última oportunidade de assistir ao espetáculo em Curitiba, já que os próximos planos são para temporadas em outras cidades do Brasil. A peça, que teve praticamente todos os seus ingressos esgotados antes mesmo do início das apresentações, na última temporada, será encenada apenas nos dias 23 e 24 de março, sendo sábado às 20h e domingo às 19h.

O monólogo é uma adaptação de um conto escrito por um dos maiores dramaturgos do século XIX: Nikolai Gogól (1809-1852). A história se passa em São Petersburgo (Rússia) onde Aksenty Ivanovich Propritchine, um funcionário público, com uma vida pobre e solitária, refugia-se em seus delírios psicóticos.
A trama leva o público a acompanhar o processo de comprometimento da sanidade do personagem, gradativamente. Para escapar da auto conclusão miserável que é a sua vida, inconscientemente, o personagem cria para si situações fantasiosas e adquire novas identidades, que evoluem até tornar-se um rei.
Serviço:
Dias das apresentações: 23 e 24 de março. (sábado e domingo)
Horário: Sábado, às 20h e Domingo, às 19h.
Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco, Curitiba.
Telefone: (41) 3322-7150
Classificação: 14 anos
Contemplados (as)
Dia 23/03
Wilson de Souza Rodrigues – NREBQ
Dia 24/03
Mirian Agathe Pooch – NRECJ