Turma do Curitibinha
Professora Kelly Wavrita
1. Melanny Fabricio da Rocha Hasse
2. Thifany Manuele de Lima
3. Thaisa Silva de Brito
4. Emily Fernanda Calusne Mariano
5. Millene Victoria de Proença Ribeiro
6. Eduardo Miguel Fontoura Siqueira
7. Leonardo Oliveira dos Santos
8. Denis Dovhy Moura
9. João Gabriel Gregório
10. Henrique Gabriel Ribeiro de Lara
1° Desafio
https://www.mindmeister.com/map/2253943737
2° Desafio
Neste segundo desafio conversamos sobre possíveis soluções aos então problemas levantados no 1° desafio.
Os estudantes chegaram à conclusão de que na sala de teatro poderia ser construído um tablado de madeira ou até mesmo de concreto, pois seria mais resistente. Também deviria ser instaladas caixas de som e microfones no local, de modo a poderem ensaiar e encenar suas obras de arte, além de cortinas, refletores e bancos. Deste modo a sala estaria equipada com elementos de um teatro real, inspirando e alimentando imaginação e a criatividade de todos.
Para sanar o problema dos lixos espalhados no pátio da escola, a solução pensada pela equipe é a instalação de lixeiras seletivas grandes no local, além de recorrente orientações a todos os estudantes sobre a utilização e importância da separação dos resíduos.
3° Desafio
https://www.canva.com/design/DAFCk1iPs5I/G-grleZ_Np0ZFpfz1F-E1Q/watch?utm_content=DAFCk1iPs5I&utm_campaign=share_your_design&utm_medium=link&utm_source=shareyourdesignpanel
4° Desafio
Link com vídeo de algumas integrantes da turma com as considerações sobre tudo que foi debatido em sala:
https://www.canva.com/folder/FAFFkKsG-J0#
Ao longo da Gincana Virtual a Turma do Curitibinha participou de momentos que proporcionaram conhecer um pouco mais sobre a escola e se colocarem enquanto sujeitos capazes de iniciarem um processo de transformação para a melhoria do ambiente em que vivem. Neste sentido criaram cartazes para divulgar a consciência e solicitar apoio às transformações que pretendem ver na escola.