Desafios da Gincana Virtual 2022

 

4.º Desafio da Gincana Virtual 

Campanha de arrecadação de brinquedos

 

Link do vídeo da nossa campanha!

https://youtu.be/k0ShfciYfI4

3.º Desafio da Gincana Virtual

O diário de bordo da equipe Super Ligados, foi elaborado coletivamente, pensado e organizado por cada integrante do grupo. A participação, sugestões e decisões de como elaborar os brinquedos para formar o protótipo uniu pensamentos e ações. Com as mãos na massa a equipe montou vários brinquedos com material alternativo, sucatas e outros recursos. Nesse processo de construção será elaborado um banner para a campanha de arrecadação de brinquedos “doe um brinquedo e ganhe mil sorrisos”. O banner será disponibilizado na entrada da escola e os panfletos enviados via agenda para todos os estudantes da escola.

https://docs.google.com/presentation/d/1tPqbl_S6s-8GzTViTKGJEhvjbm-TCCrb/edit?usp=sharing&ouid=117292641254005290046&rtpof=true&sd=true

2.º Desafio da Gincana Virtual

No segundo desafio ao retomar a conversa sobre as melhorias na comunidade, a equipe Super Ligados, voltou seu olhar para um momento em comum entre os estudantes do Integral e percebeu que durante o recreio e a recreação pós almoço, há necessidade de melhorias na oferta de brinquedos. Fizeram protótipos de brinquedos utilizando o lego da robótica. Ficaram bem animados com a ideia e já estão conversando sobre soluções de como conseguir novos brinquedos, para serem utilizados nesse momento tão descontraído e importante do seu dia a dia escolar.

                          

1.º Desafio da Gincana Virtual

A Gincana Virtual tem por objetivo estimular os estudantes e professores do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º ano) da Rede Municipal de Ensino (RME) de Curitiba, a utilizarem recursos tecnológicos digitais para o desenvolvimento de ações de cidadania, abordando o tema "Curitibinh@s planejando a cidade do futuro". A referida gincana pretende contribuir com a formação de estudantes e educadores, com o convívio em sociedade, para propor melhorias no ambiente em que vivem, gerando com isso transformações positivas na escola e em sua comunidade.

            A Equipe “Super Ligados”, 2º C Integral, assistiu ao vídeo com a proposta do 1º desafio da Gincana Virtual, e em seguida realizaram uma pesquisa juntamente com seus familiares, pensando sobre as melhorias no ambiente em que vivem. A partir dessa pesquisa, a Equipe confeccionou placas com as melhorias sugeridas. Essas ideias foram destacadas no Mapa Mental Colaborativo.