Desafios da Gincana Virtual 2018

1º desafio – Gincana Virtual 2018

                 A equipe Águia focadas é formada por trinta alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Rejane Maria Silveira Sachette do núcleo Bairro Novo. 

                 O 1º desafio é criar uma apresentação da equipe. Para realizá-lo, a equipe Águia focadas utilizou o celular para fotos e um programa para criação de vídeo, inserindo a foto de cada componente da equipe. Confira vídeo de apresentação abaixo. (Clique na imagem)

Como parte do 1º desafio, a equipe preencheu um roteiro individual sobre o Perfil de uso da internet. Para levantar o perfil da equipe a esse respeito, a professora Viviani de Fátima Glok disponibilizou o roteiro on line e em seguida os dados foram organizados em gráficos. Ao final da analise, a equipe se reuniu para uma roda de conversa sobre o uso saudável da internet. Os dados estão disponibilizados em uma apresentação de Power point. (Clique no arquivo que está no final da página)

2º desafio - Elaborar uma história em quadrinhos sobre o uso responsável da internet.

          Para realizar este desafio, a equipe Águia focadas foi subdividida em pequenos grupos. Cada grupo ficou responsável  por elaborar uma história em quadrinhos sobre a temática. Depois dos esboços prontos, todos se reuniram e fizeram a junção das histórias criadas. Assim, montaram uma história coletiva. 

     Além da nossa história criada, você também poderá ler mais dicas na cartilha que está no saferdic@semquadrinhos  produzida pela SaferNet Brasil. 

Internet: Atenção sempre!

3º desafio - Código de Conduta - "Seja incrível na Internet"

    Com o intuito de montar um código de conduta com dicas de segurança para utilizar a internet, a equipe Águiafocada.com, organizou momentos diversificados de estudo sobre o assunto.

- Realizaram rodas de conversa, assistiram  o vídeo sugerido pelos organizadores da gincana, pesquisaram na internet vários sites sobre o assunto e por fim montaram o código, primeiro em duplas, depois coletivamente. 

       Para isto, foi utilizado imagens do google imagens, o word, um editor de imagens para montar um cartaz virtual. O mesmo cartaz postado aqui, foi impresso para ficar em exposição no pátio da escola, onde a equipe pretende conversar com os demais estudantes da unidade.

Código de Conduta - Águiafocadas.com