Desafios da Gincana Virtual 2017

3º Desafio.

A Equipe Movimento realizou o terceiro desafio, fazendo uma reflexão referente ao caminho percorrido até o final da Gincana Virtual 2017. 

Notícia sobre o 3º Desafio da Gincana Virtual 2017

2º Desafio - Documentário sobre a localidade onde vivemos.

Desafio Social

O desafio social consistiu em revitalizar um espaço destinado a espera de pais e alunos que aguardam o atendimento pedagógico. Para isso, foi revitalizado uma estante, selecionados livros e gibis e redecoração do espaço. 

https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2017/11/pptx/00159641.pptx

1º Desafio - Apresentação da Equipe

Equipe Movimento.

A Equipe Movimento é formada pelos alunos do 4º ano B da escola municipal CEI do Expedicionário, a escola está localizada no bairro Novo Mundo, no município de Curitiba.

A Equipe Movimento está animada com a gincana virtual, para o primeiro desafio foi votado no grupo o slogan da camiseta, a decisão coletiva foi desde a votação do slogan para personalização, até a confecção do mesmo.

A turma do 4º B é composta por 22 alunos, sendo 11 meninos e 11 meninas, a equipe é unida, desafiadora e crítica. Os alunos são dedicados, argumentadores, estudiosos e adoram desafios.

A Escola CEI do Expedicionário foi inaugurada em 1988 com ensino em tempo integral, hoje a escola atende em média 200 alunos, do Pré ao 5º ano  e classe especial.

A turma do 4º Ano têm a ampliação do tempo escolar no turno da manhã e os conteúdos dos componentes curriculares são trabalhados à tarde. No decorrer do ano os laços afetivos são fortalecidos e potencializa a capacidade cognitiva dos alunos de forma agradável facilitadora e afetiva.

O bairro Novo Mundo, em especial o espaço que está localizada a escola, é um bairro que pertence ao município de Curitiba no estado do Paraná, o bairro tem boa localização, comércios e próximo de industrias, ele é carente com alguns problemas de infraestrutura e social, "a parte melhor do bairro é a escola", para Ana Beatriz aluna do 4º ano.

Curitiba é a capital do estado do Paraná, é uma cidade linda e amorosa, seus campos são cheios de luzes e flores, é um município populoso com pessoas formosas e felizes.

Equipe Movimento. 
Prof.º Adriano Borecki.
Prof.ª Juliana Bacchi.