Desafios da Gincana Virtual 2017

                 

3º DESAFIO - NOTÍCIA

      A equipe teve que produzir uma notícia para ser publicada na página da unidade, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes sobre as diferentes comunidades que compõem a nossa cidade.

      Um desafio que envolveu os Heróis da Igualdades e seus familiares, e cada integrante pode falar um pouco sobre a gincana, suas equipes e desafios propostos.

     Mais um desafio realizado, encerrando aqui a participação da equipe dos Heróis da Igualdade, que durante esse período da Gincana Virtual adquiriu novos conhecimentos sobre a cidade de Curitiba.

Confira no link abaixo:

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/noticias/nas-trilhas-da-cid@de-um-lugar-para-todas-as-tribos/11592#.WhRAGTQkrcc

  

Heróis da Igualdade. Amamos a cidade.

          Conex@o curitibinh@s

DESAFIO SOCIAL - EQUIPE HERÓIS DA IGUALDADE

    O Desafio Social, consistiu em identificar um ponto de referência na própria escola ou um local próximo a unidade escolar que precise ser revitalizado

      Em uma conversa e discussão com os Heróis da Igualdade, a equipe decidiu que a ação social, seria realizado no espaço escolar do qual todos os alunos iriam usufruir.

     A ideia se baseou em revitalizar o espaço de saída e corredor onde os alunos trafegam e realizam algumas atividades.

     A equipe Heróis da Igualdade, agradece a todos que colaboraram de alguma maneira para realização do desafio com sucesso!

https://www.youtube.com/watch?v=QkAft-aWUrY

  2º DESAFIO DA  6ª GINCANA VIRTUAL 23017 - Heróis da Igualdade

      A Equipe dos Heróis da Igualdade, esperava ansiosa pelo 2º desafio da 6ª Gincana Virtual. Os alunos participantes sentiram-se desafiados e começaram a se organizar para cumpri-lo. As professoras responsáveis solicitaram a ajuda dos familiares com pesquisas dos pontos de referência, curiosidades, pontos turísticos, moradores antigos ou conhecidos de todos, localização, constituição da comunidade. A partir desta pesquisa definimos o roteiro e seguimos com as gravações. A cada etapa vencida um novo aprendizado que ao final todo a escola se beneficiou. Todos passaram a conhecer melhor nossa cidade e o bairro.

       “É aqui! Nossa cidade, Nosso bairro, Nossa história”, é um documentário idealizado e produzido pela equipe Heróis da Igualdade, que mostra como é importante conhecer e divulgar o lugar onde vivemos e lugares que constituem nossa cidade, porque é aqui que moramos e vamos passar parte da nossa vida, se não toda ela. É aqui que vivem as pessoas que amamos, amigos e familiares. É aqui que vamos contribuir como cidadão para uma cidade melhor. É aqui nossa história, é daqui que fazemos parte. Confira no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=z-SRc6HpgOQ

 

 

1º DESAFIO - APRESENTAÇÃO DA EQUIPE

É aqui...

          Olá, somos a Equipe Heróis da Igualdade, representamos o CEI Érico Veríssimo, nossa equipe é formada por 28 alunos e 3 professoras. Estamos muito felizes em participar de mais uma Gincana Virtual.

         Ao refletirmos sobre o tema da gincana achamos que é importante conhecer e divulgar o lugar onde vivemos e outros lugares que constituem nossa cidade, porque é aqui que moramos e vamos passar parte da nossa vida, se não toda ela. É aqui que vivem as pessoas que amamos, amigos e familiares. É aqui que vamos contribuir como cidadão para uma cidade melhor. É aqui nossa história, é daqui que fazemos parte.

       Aqui existem belos lugares para se conhecer, para quem gosta de natureza tem o Zoológico e parques, para quem gosta de tecnologia e muito conhecimento tem a Biblioteca Pública e Faróis do Saber, para quem gosta de entretenimento tem os museus e teatros e muitos outros para se conhecer.

      Devemos divulgar o lugar onde moramos e nossa cidade pra que outras pessoas queiram conhecê-la e possam observar bons exemplos e praticá-los.  Moramos numa cidade linda e que há lugares para todas as tribos (pessoas).

Junto com os Heróis da Igualdade, vamos descobrir os lugares e os encantos de Curitiba, com toda certeza, você também vai se apaixonar.

00155243.jpg
desafio Gincana Virtual
1/10