Coordenadoria de Obras e Projetos


Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR e pós graduado em Gerenciamento de Obras pela UTFPR e em Engenharia em Edificações, Saneamento e Meio Ambiente pela FAESP. Ingressou na Prefeitura Municipal de Curitiba em 2011 atuando na área de desapropriação. Esteve à frente da regularização dos bens públicos municipais como gerente da Regularização Patrimonial dos Bens Imóveis. Foi membro titular da CAI (Comissão de Avaliação de Imóveis), plantonista da COSEDI (Coordenadoria de Segurança em Edificações e Imóveis) e membro do grupo de trabalho para gestão das questões relativas às ocupações irregulares no Município de Curitiba.

Passou a integrar a equipe da Coordenadoria de Obras e Projetos desde 2021, onde responde como coordenador da equipe técnica. Também é representante da SME no Grupo Curitiba (fórum destinado às discussões, debates e auxílio mútuo entre Secretaria Municipal da Educação e Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
 

Sobre a Coordenadoria de Obras e Projetos:
 

A Coordenadoria de Obras e Projetos é composta por uma equipe técnica formada por engenheiros civis, arquitetos e assessoria administrativa, os quais desenvolvem ações e serviços de manutenção corretiva e preventiva nas Escolas, CMEIs, Faróis do Saber, Bibliotecas, Gibitecas, CMAEEs e espaços administrativos da SME, além do atendimento das demandas oriundas de órgãos oficiais relativas à necessidade de adequações específicas das unidades da rede, sempre em parceria com os Núcleos regionais de Educação e Diretores (as) da Unidades.

Os serviços ocorrem através dos contratos de manutenção específicos para cada Núcleo Regional da Educação, com gerenciamento e fiscalização sob responsabilidade desta Coordenadoria, em atendimento às demandas oriundas de cada NRE.

Esses trabalhos e ações são complementados e orientados através de projetos arquitetônicos elaborados pela equipe de arquitetura, que busca sempre a melhor solução para atender as necessidades de melhoria, revitalização e/ou adequação dos espaços internos e externos das unidades.

Cabe à equipe de assistência o trabalho de gestão e gerenciamento dos contratos de manutenção que atendem as Regionais, recepção e encaminhamento das demandas emergenciais ocorridas na estrutura das edificações (sinistros, vandalismo, furtos de entrada de energia, emergência no sistema elétrico, hidráulico, por exemplo), além de fornecer orientação e apoio às Unidades quanto ao uso dos recursos descentralizados, quer sejam recursos próprios oriundos de ações da Unidade, dos cofres da Prefeitura Municipal de Curitiba, ou mesmo aquele oriundos do Ministério da Educação. Também prestam orientação técnica e suporte de atendimento às demandas envolvendo concessionárias local de fornecimento de energia, água potável e esgotamento sanitário.

EQUIPE

  • COORDENAÇÃO: Guilherme Furiatti Dantas
     
  • EQUIPE DE ARQUITETURA: Leila do Rego Elias
                                                           
  • EQUIPE DE ENGENHARIA: Alexander Bonilha Brondani
                                                          Cauê Antunes Cordeiro Maschio
                                                          João Rubens Martins Moysa
                                                          Luis Felipe Gusmão Plefh
                                                          Mauro Ganter De Moraes
                                                          Tadeu Morais de Castro
                                                          Venusia Souza Lima Dalla Bona
     

  • ASSISTÊNCIA: Anderson Mota Laurindo
                                  Fabiana Wunderlich
                                  Mônica Barcellos de Souza
                                  Paulo Roque Jacoby


Contato: obrassme@curitiba.pr.gov.br