Ciências

Home    Novidades    Equipe   Documentos Oficiais    Cursos    Recursos Pedagógicos    Boas Práticas

Conheça novidades sobre Ciência, ensino de Ciências e eventos científicos!

Curitiba Brinca

" Assim como a experimentação, muito difundida no ensino de Ciências, as atividades lúdicas também ganham espaço neste componente curricular em todos os anos do Ensino Fundamental, pois os jogos e brincadeiras podem ser considerados como o elo entre os conteúdos a serem ensinados e a aprendizagem dos estudantes."

Pint of Science 2019!

Nos dias 20, 21 e 22 de maio Curitiba receberá o Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica! O festival tem como objetivo proporcionar debates sobre tópicos científicos com quem faz Ciência. É realizado por voluntários e foi criado em 2013 por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado na Inglaterra.

69º Reunião Anual da SBPC já tem data e local confirmados: acontecerá de 16 a 22 de julho na UFMG  - 21/02/2017

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, MG. O tema deste ano é Inovação - Diversidade - Transformações.

Cientistas confirmam um novo estado da matéria: os cristais do tempo - 03/02/2017

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, conseguiram fazer um modelo para reproduzir um novo tipo de matéria, os chamados cristais do tempo. A existência desse novo estado foi proposta pelo Nobel de Física de 2012, Frank Wilczek. A ideia do cientista causou muito debate no meio científico e agora foi reafirmada com o modelo no artigo publicado no Physical Review Letters.

Encaminhamentos metodológicos para o primeiro e o segundo ano já estão online! - 20/12/2016

Informamos que os encaminhamentos metodológicos para o primeiro e o segundo ano já estão disponíveis!