CEREJA

CEREJA – CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS é um projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba, criado em 2013 como política educacional voltada a jovens, adultos e idosos, visando ampliar a estrutura da Educação de Jovens e Adultos - EJA e possibilitar maior acesso à escolarização.

Para além do acesso, estes centros objetivam promover a permanência e a continuidade dos estudos. Por isso, os CEREJAs pretendem contemplar todas as especificidades possíveis encontradas na educação de jovens e adultos: EJA fase I (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio através das APEDs (Ações Pedagógicas Descentralizadas) em convênio com a Secretaria de Educação do Estado.

Pensando na qualidade do atendimento, os CEREJAs proporcionam o acesso a diversas ações/atividades disponíveis no município e importantes ao público jovem, adulto e idoso a que se destina. Tais ações ocorrem através de parcerias com outras secretarias e/ou órgãos municipais que levam ao público da EJA diversas atividades, informações e serviços. Ações como o SINE Móvel; palestras da Secretaria Extraordinária da Mulher, da Secretaria do Trabalho e Emprego e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) levando informações sobre direitos previdenciários e trabalhistas, entre outros; cursos de qualificação profissional promovidos pela FAS (Fundação de Ação Social) e Rede Mobiliza; atividades culturais promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba.

 

     Sala de Acolhimento     Onde buscar atendimento