Um dos nomes mais importantes da música instrumental do Paraná, o saxofonista e clarinetista Daniel Miranda – que faleceu em 2019 –, recebe uma homenagem à altura de seu talento com o CD Notas para Daniel Miranda, com o grupo Choro e Seresta.
Daniel Miranda era um músico talentoso, inquieto e polivalente. Sua atuação musical na cidade foi marcada por uma trajetória impecável onde ele mantinha cadeira cativa todos os domingos com o grupo Choro e Seresta na Feirinha do Largo da Ordem, e, também, se apresentava com a Banda Lyra (que ele foi um dos fundadores) em diversos espaços públicos e solenidades da Prefeitura de Curitiba, e com várias orquestras e grupos de choro e samba da cidade.
Dono de uma personalidade amável e extrovertida, o músico conquistou uma legião de amigos. O CD Notas para Daniel Miranda traduz esse sentimento de gratidão e reconhecimento: a amizade em forma de música.
Uma curiosidade deste álbum é a faixa “Luquinha”. A única composta pelo homenageado e que traz no título o apelido de seu filho Lucas Miranda. Na gravação do grupo Choro e Seresta o arranjo é do próprio Lucas num encontro musical familiar emocionante. Lucas, por sua vez, compôs para o pai, o choro “Mirandão”, que está no disco.
Faixas do CD:
- Luquinha
- Poeira D’Água
- Zequinha na esbórnia
- No balanço
- Mirandão
- Sargento Miranda
- Estudo n.º 2
- Malandro velho na roubada
- Mas eu te disse
- Vida de músico
- Uma nota para Miranda
Contempladas:
Edilene Damiana do Nascimento Oliveira - CMEI Lala Schneider
Sara Rosa Buiar - E.M. CEI David Carneiro