CD NA BICA DA MANHÃ

CD NA BICA DA MANHÃ

 

De natureza leve, o 8º disco autoral de Reinaldo Godinho harmoniza com diferentes ritmos: bossa, samba, blues, bolero, canção, afandagado (com origem no fandango caiçara do litoral). Trabalho que vem sendo construído ao longo de quatro anos, o disco nasceu do poema “Na bica do sol da manhã”, do livro “Um tempo para si”, de autoria do próprio Godinho. O álbum tem arranjos dos músicos Ervin Fast, Claudio Menandro, Vicente Ribeiro, Glauco Sölter, Cauê Menandro, Mário Conde e Carlos Freitas. Conta ainda com a participação de João Pedro Teixeira, Endrigo Bettega, Lu Pasinato, Gabriel Schwartz, Sergio Coelho, Tiziu.

Raízes paranaenses

Reinaldo Godinho é natural de Siqueira Campos, cidade paranaense onde viveu até seus nove anos. Mudou-se para Curitiba no início dos anos 60, e aos 15 já era músico. Vivenciou a cena musical curitibana e foi também influenciado pelos artistas nacionais e internacionais da época. “Sou curitibano por adoção. Minha carteira profissional de músico da OMB é de 1967, somando 49 anos de estrada”, afirma Godinho.

Autêntico representante da música popular paranaense, defende a valorização da cultura local. Além dos oito discos, publicou três livros de poesias: “Espelho de barro”, “Um tempo para si” e “Vamos dançar?”.

Produções musicais

“Velho Baltazar” – 1978.
“Reinaldinho” – 1982.
“Semente Bendita” – 2001.
“Cantares”– 2003.
“Jogo de Cintura” – 2004.
“Pé Vermeio Leite Quente” – 2006.
“Curitiba Sol” – 2012.

 

Contemplados:

Karin Juliane Setim - NRE CJ

Fique atento! Os contemplados serão notificados por e-mail.

Importante:

Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.

Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.

Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória

Gerência de Educação e Cultura.