CD LUCIANA WORMS

O projeto “Desde que o samba é samba é assim – 100 anos de samba” é, de certa forma, um desdobramento do livro BRASIL SÉCULO XX, AO PÉ DA LETRA DA CANÇÃO POPULAR, da autoria da escritora, pesquisadora e professora Lúcia Salles Worms e do professor Wellington Borges Costa (Prêmios Jabuti e Clio, em 2003). A escolha do repertório baseou-se na memória afetiva da cantora e na representatividade da música na história do Brasil, e brinda o público com um repertório que vai do samba maxixado “Pelo telefone” (1917), de Donga e Almeida, até o samba “Talismã” (2007), parceria de Paulinho da Viola, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
Os registros buscam mostrar a cronologia do samba, uma das maiores expressões da cultura brasileira, com arranjos e violão de João Egashira e um time de músicos de primeira classe. Dos 21 vídeos disponibilizados, 15 trazem a contextualização da canção, apresentada pela própria intérprete.
O trabalho só foi possível graças ao PAIC – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba por meio do Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, com o incentivo do EBANX e Instituto Joanir Zonta.
Além dos vídeos o projeto contempla o álbum homônimo em CD, e versão digital disponível nas plataformas de streaming. Prevê também ações de contrapartida social com a realização de palestra-show em escolas públicas e ainda um show de lançamento no Teatro EBANX Regina Vogue.

 

Contemplados:

Adriane Fernandes Villarote - NRE CIC

Fique atento! Os contemplados serão notificados por e-mail.

 

Importante:

Os contemplados ativos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba receberão seu exemplar em sua unidade via malote.

Os demais devem retirar no endereço abaixo em horário comercial.

Av. João Gualberto, 623 - 7º andar, Torre B - Alto da Glória

Gerência de Educação e Cultura.