CASAL TPM

“Dois seres que enxergam o mundo de forma totalmente diversa, mas que não conseguem viver um sem o outro, enfrentam a rotina do casamento: o dia a dia, as traições, decepções, ciúmes, desconfianças, as crises, a TPM - tudo o que desde os tempos das cavernas faz da relação homem/mulher uma bomba-relógio sempre prestes a explodir”.

COMÉDIA
A comédia, fala da relação de “amor e ódio” entre homens e mulheres. “Ele” e “Ela” são um casal com visões diferentes sobre o mundo. A história mostra um retrato bem-humorado do casamento, das desconfianças de traição, das decepções e da rotina de qualquer casal que briga, mas que não consegue viver um sem o outro. Grande sucesso de público no Rio de Janeiro e no Festival de Teatro de Curitiba.

O Espetáculo
“Casal TPM” é uma comédia romântica, com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani faz um retrato bem-humorado da relação de “amor e ódio” entre homens e mulheres.
Dois seres extremamente diferentes, que enxergam o mundo de uma forma totalmente diversa, mas que não conseguem viver um sem o outro.
O casamento, a rotina, o dia a dia, as traições, as decepções, as desconfianças, um retrato da “comédia diária” e da guerra eterna em que vive todo casal que se ama.
O público vai rir muito vendo retratado, no palco, suas próprias vidas: as brigas eternas de casal, as disputas do dia a dia, as mentiras, as frustrações sexuais, o romance, a cumplicidade, o ciúme. Tudo, que desde os tempos das cavernas vem transformando a relação homem/mulher em uma bomba-relógio prestes a explodir.

O ESPETÁCULO
“ele e ela” são um típico casal de classe média, com sua rotina diária, seus sonhos e ideais de felicidade.
ELA se divide entre a rotina de dona de casa e o trabalho. Extremamente vaidosa, tem medo de envelhecer, de parecer mais velha, de ser traída. Ciumenta, fareja possíveis traições do marido em meio a crises de depressão.
ELE ama futebol, detesta as rotinas de domingo na casa dos pais de ELA. Direto, impacienta-se facilmente, coleciona revistas e jornais que nunca lê, nunca sabe onde estão suas coisas e desespera-se ao pensar que ELA esconda ou jogue fora tudo que é seu.
Nesse eterno conflito de personalidades e expectativas quanto à felicidade, o casal tenta desesperadamente “salvar” seu casamento.
O TEXTO sofre influência de cronistas e de experiências reais colhidas de entrevistas com casais sobre seu dia-a-dia.
A DIREÇÃO, de Amauri Ernani, optou por uma linguagem moderna, levando o público a um certo “estranhamento” das cenas do cotidiano, tendo como forte aliada.

Data: 18/05 às 20h

Local: Teatro João Luiz Fiani ( Shopping Novo Batel)

Gênero: COMEDIA
Classificação: MAIORES DE 18 ANOS 
Duração: 60 Min 

Contempladas: 

Alessandra Schmitt de Oliveira - EM Anita Merhy Gaertner - frumale@hotmail.com

Cristiane Fonseca – CMEI Liberdade - crifonseca@educacao.curitiba.pr.gov.br

Florisvaldo Rodrigues de Oliveira – Comunidade - FRU29@HOTMAIL.COM

Lindinalva Gonçalves Ramos – E.M CEI Eva da Silva - lindigabi@yahoo.com.br

Lucimara Aparecida Muratori - CMEI Érico Veríssimo - lucimara_muratori@hotmail.com

Quézia Fregati Rezende - CEI Eva da Silva - que.fregata@gmail.com

Rosana de Fatima Cordero - E M Omar Sabbag - rosanacordeirof@gmail.com

Suzy Patricia Viezzer - Farol do Saber Gibran Khalil Gibran - suzy.viesser@gmail.com

Talita Jacy Rasoto – SME/DDP - trasoto@educacao.curitiba.pr.gov.br

Viviane Cleuza da Cruz dos Santos - CEI Nair de Macedo  - pedavivicleu@gmail.com