CARDÁPIO

ALIMENTAÇÃO 

Desde 1996 é feito dentro das unidades o  acompanhamento do estado nutricional dos estudantes, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional de Escolares (Sisvan Escolar), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Os cardápios são elaborados por nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação para atender todas as necessidades das crianças e estudantes. Também são oferecidos cardápios especiais para os casos de diabetes, doença celíaca, intolerância à lactose, vegetarianos, entre outros.

Os alimentos são preparados por empresas terceirizadas, que fazem a entrega diariamente nas mais de 400 escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O que é?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Acesso: CARDÁPIOS BERÇÁRIOS

Acesso: CARDÁPIOS MATERNAIS