Cardápio - Monteiro Lobato, Centro Municipal de Educação Infantil

No Município de Curitiba, há dez anos foi implantado o acompanhamento do perfil nutricional da clientela atendida, o que revelou ao longo dos anos a diminuição da desnutrição e o aumento significativo da obesidade. Com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas envolvidas, a Secretaria Municipal da Educação buscou apoio de empresas fornecedoras de alimentação.

 

Alimentação

É fornecida pela empresa Risotolândia a alimentação escolar para as crianças, com cardápios elaborados por uma equipe de nutricionistas que acompanham critérios regionais e sazonais dos produtos, além é claro das recomendações nutricionais do FNDE - Fundo Nacional de Desnvolvimento da Educação. A Risotolândia oferece os serviços de refeições transportadas, que são produzidas nas unidades de Araucária e São José dos Pinhais e distribuídas para as unidades clientes através de um rigoroso acompanhamento e respeitando as normas de segurança alimentar. Garante a conservação das propriedades nutritivas, temperatura e qualidade dos alimentos.

O oferecimento de cardápios balanceados na alimentação escolar contribui no sentido de evitar problemas nutricionais decorrentes de insuficiência ou excesso de peso, portanto é imprescindível manter hábitos saudáveis no período em que a criança está sendo atendida nas unidades da Rede Municipal de Ensino. 

 

Cardapio  http://media.wix.com/ugd/3f9c96_4028c3c8b8284741a0801abe735eb8f2.pdf