Cardápio - Jayme Canet Junior (Conjunto Prata), CMEI

Os cardápios são elaborados por nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação e preparados pelas empresas terceirizadas. Para garantir a qualidade, a Gerência de Alimentação da secretaria coordena o acompanhamento técnico diário de cada unidade, com apoio dos Núcleos Regionais da Educação. Além disso, a Prefeitura oferta cursos de formação com o objetivo de subsidiar tecnicamente os profissionais.

“Cada unidade conta com quatro profissionais previamente cadastrados para atestar a quantidade e qualidade dos alimentos diariamente. Qualquer problema deve ser comunicado na hora para que possam ser tomadas providências”, explica a diretora de Logística, Maria Cristina Brandalize.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) são oferecidas de quatro a cinco refeições diárias (café da manhã, colação, almoço, lanche e jantar).

“Os cardápios são adequados, balanceados e diversificados e atendem às necessidades nutricionais dos estudantes. São respeitados hábitos e culturas alimentares regionais, seguindo os parâmetros da legislação federal”, ressalta Maria Rosi.

Também há atendimento específico para aqueles com necessidades especiais de alimentação. Hoje, mais de 1,2 mil crianças e estudantes recebem dieta especial, como diabéticos, intolerantes à lactose, vegetarianos, entre outros.

 

Fonte: Portal SME